Desde sua formação, o Bossacucanova chamou a atenção ao misturar bossa nova e elementos eletrônicos. A receita deu certo e o grupo formado por Alex Moreira (teclados Hammond, Fender Rhodes e sintetizadores), Marcio Menescal (baixo e synth bass) e Marcelinho da Lua (scratches e samples) ficou marcado por sua habilidade em unir os diferentes estilos. Dessa vez, a banda se junta a um dos expoentes da bossa para lançar 1937, primeiro single do seu novo álbum e que já está disponível em todas as plataformas digitais pela gravadora Deck.
A faixa instrumental conta com participação do pai de Márcio, Roberto Menescal, que também toca as guitarras e assina parceria em todas as músicas do CD que o grupo lançará em breve. O título da música, inclusive, remete ao ano de nascimento de Roberto, que ao longo de mais de seis décadas de carreira trabalhou junto a importantes cantores, compositores e instrumentistas.
Outra colaboração especial é de Paulinho Trompete, conhecido por ter tocado com grandes artistas e que criou os arranjos dos naipes de metais, além de tocar trombone, trompete e flugelhorn. Ao longo da faixa, o arranjo une synths, guitarras e baterias que remetem às big bands da era clássica do jazz e do jump blues. Moogie Canazio mixou e produziu o single. “Essa música foi o start do disco, a primeira que começamos a trabalhar. A ideia do álbum surgiu muito da vontade de passear com a bossa pelo blues — um estilo que o Menescal gosta muito”, comentou Marcelinho da Lua.
Com direção de BrunoLT, o clipe da faixa já pode ser assistido no YouTube. O vídeo foi gravado no próprio estúdio do trio.
O novo álbum do Bossacucanova, Bossa Got The Blues, chega em CD e nos aplicativos de música no início de setembro.
Ouça o single:

MPB & SAMBA
Luciana Mello lança novo single “Como Um Caso de Amor”
A faixa marca os 35 anos de carreira da cantora

A cantora Luciana Mello lança nesta sexta-feira (6) o seu novo single Como Um Caso de Amor. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela ONErpm.
“Cantar, sambar, chorar, sorrir e bater palmas”, versos da letra de Ronaldo Barcellos e André Renato não poderiam traduzir melhor os 35 anos na música de uma das grandes cantoras do nosso país. Luciana Mello dá início às comemorações mergulhando no samba e com um projeto que conta com faixas inéditas, um mini documentário e um DVD.
Sob a direção de Walmir Borges e gravado com um time de músicos de primeira linha, o primeiro single poderia ser facilmente uma faixa biográfica de Luciana ao abrir com os versos “o samba é meu guia, é meu ganha pão, minha paz, é o meu documento, meu talento, minha paixão e muito mais”.
Apesar do samba sempre ter corrido em suas veias e estar presente em todos os seus discos, foi com o álbum indicado ao Grammy Latino em 2017, Na Luz do Samba, que Luciana Mello resolveu abrir com toda propriedade o baú de tesouros musicais deixados pelo legado do pai Jair Rodrigues e fazer uma grande homenagem à ele.
“Luciana Mello é sinônimo de boa música, música rebuscada e revisitada! É referência de música brasileira, de música pop, de MPB. Luciana Mello é a performance genuína da artista que dança, canta, abusa do seu visual. Em 35 anos na música, Luciana Mello é a real aparição, performance, interpretação, e representação da força da mulher brasileira”, declara Walmir.
Confira:
MPB & SAMBA
Farofada comemora 7 anos com Banda Eva e Jeito Moleque

A Farofada, uma das mais concorridas festas da agência Fishfire em parceria com a agência Play – chega ao Parque Estaiada para comemorar sete anos de batuque e de um carnaval sem fim. A mais contagiante, colorida e brasileira das festas é um sucesso quando o assunto é manter o clima da folia o ano inteiro na capital.
O evento – famoso pelos guarda-chuvas pendurados no teto – já reuniu mais de 150 mil pessoas entre as diversas edições, além de grandes nomes da música, como Claudia Leitte, Jammil, Buchecha e Nego do Borel.
E nesta edição de aniversário do selo, duas grandes atrações estão confirmadas: Banda Eva – prestes a completar 40 anos de história e com novo DVD de comemoração –, que sobe ao palco com seus já conhecidos clássicos Eva, Beleza Rara e Me Abraça, além de canções inéditas e Jeito Moleque, grupo de pagode famoso pelos hits Teu Segredo, Eu Nunca Amei Assim e Sobrenatural.
Para completar o lineup, alguns DJs, que serão anunciados em breve.
Farofada
Data: 7 de dezembro
Horário: 17h
Local: Parque Estaiada – Av. Ulysses Reis de Mattos, 230
Ingressos: A partir de R$95
Site para vendas: www.ingresse.com/farofada
Classificação etária: 18 anos
Acessibilidade
*Sujeito a término de lote
MPB & SAMBA
Miranda se une à Roberta Campos no lançamento de “Andarilho”
Artista entrega ao público uma faixa autoral, sobre um homem que percorre o mundo e percebe as coisas de uma maneira diferente

O single Andarilho é o novo passo de Miranda dentro do cenário fonográfico. Nova potência da MPB, a artista une forças com Roberta Campos para a faixa, disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music.
Sonho Meu, primeiro EP da carreira de Miranda, apresenta a artista cantando os elementos do espaço e as relações humanas, numa composição sobre a história de um homem que anda pelo mundo vendo tudo por uma ótica diferente do restante das pessoas.
O projeto de estreia é o responsável por compilar todos os lançamentos da artista até o momento, incluindo: Eu Não, single de estreia, hoje com mais de 5,9 milhões de streams e mais de 1,9 milhões de views no clipe, Universo (mais de 400 mil plays e 1 milhão de visualizações no registro), Agora (mais de 270 mil streams) e Sonho Meu, releitura do sucesso de Done Ivone Lara e Délcio Carvalho, faixa que faz parte da trilha sonora de Bom Sucesso (TV Globo) e acumula mais de 310 mil plays e 260 mil visualizações no registro.
Andarilho, mais uma composição 100% autoral da Miranda, promete seguir os passos das antecessoras e marcar mais uma fase na carreira da artista. A faixa chega com clipe inédito, dirigido e produzido por Matheus Rigola.
O registro foi gravado em São Paulo e no Rio de Janeiro, retratando a ideia da vida passando, de tudo acontecendo e da personagem central da história vendo se desenrolar a vida, em uma série de acontecimentos que ganham cores e sentidos diferentes ao passar da música.
“Foi uma honra poder dividir essa minha composição com a Roberta Campos que, de uma maneira brilhante, emprestou sua voz para esta história sobre a possibilidade de ver o mundo de maneiras diferentes, sem deixar de lado a minha paixão por cantar o universo”, comenta Miranda sobre mais esta estreia.
Confira o single Andarilho:
-
POP1 semana ago
Vitão se une ao colombiano Feid no single “7 Chamadas”
-
HIP-HOP1 semana ago
Thiago Jamelão lança o clipe “Sempre Quis”, dirigido por Emicida
-
ROCK1 semana ago
Iron Maiden: quatro álbuns remasterizados são relançados em formato físico
-
JAZZ SOUL R&B1 semana ago
Prince: álbum clássico “1999” é relançado com 35 faixas inéditas
-
SERTANEJO1 semana ago
Felipe Araújo lança o EP “In Brasilia Ao Vivo – Vol. 1”
-
JAZZ SOUL R&B1 semana ago
Pink Sweat$: revelação do R&B, artista lança “This Christmas”
-
MERCADO1 semana ago
Spotify lança podcast com produções originais
-
HIP-HOP1 semana ago
Máquina Apresenta reúne diversidade de gêneros musicais em São Paulo