Connect with us
Box "Conversation Piece" de David Bowie traz dBox "Conversation Piece" de David Bowie traz demos e gravações rarasemos e gravações raras Box "Conversation Piece" de David Bowie traz dBox "Conversation Piece" de David Bowie traz demos e gravações rarasemos e gravações raras

ROCK

Box “Conversation Piece” de David Bowie traz demos e gravações raras

Divulgação

Published

on

Um novo box de David Bowie intitulado Conversation Piece chegará ao mercado internacional no dia 15 de novembro pela Warner Music via Parlophone Records e revisitará os primeiros anos do artista com demos, sessões de rádio e raras gravações em estúdio.

Conversation Piece inclui 12 faixas inéditas e uma nova mixagem do álbum Space Oddity.

Este lançamento celebra os 50 anos de Space Oddity e foi supervisionado pessoalmente pelo produtor e colaborador de longa data de Bowie, Tony Visconti.

Box "Conversation Piece" de David Bowie traz demos e gravações raras

“Foi muito divertido encontrar joias escondidas da musicalidade (de Bowie) com mais tempo para mixar na segunda vez”, disse Visconti em um comunicado oficial à imprensa. “Ao longo do caminho ele disse que redescobriram um toque de guitarra aqui, um toque de trombone ali, a voz de Marc Bolan (do T. Rex) em um coral e mais detalhes em geral que ignoramos todos esses anos, quando a gravadora nos deu uma semana no máximo para mixar e nos detalhes, você encontrará David Bowie, com 22 anos, que logo mais conquistaria o mundo”, disse.

Conversation Piece também contará com um livro de capa dura com 120 páginas com imagens de recordações da coleção pessoal de Tony Visconti, Ken Pitt e dos arquivos de David Bowie. A apresentação da capa foi escrita por Mark Adams, Tris Penna e Kevin Cann, além de contribuições adicionais de George Underwood, entre outros.

Confira o conteúdo completo de Conversation Piece:

April’s Tooth of Gold
The Reverend Raymond Brown (Attends The Garden Fête on Thatchwick Green)
When I’m Five
Animal Farm
Space Oddity (Version 2, with John “Hutch” Hutchinson)
Conversation Piece
Jerusalem
Hole In The Ground (with George Underwood)
Space Oddity (Morgan Studios Version – Alternative Take, with Hutchinson)
Letter To Hermione (Early Mix)
Janine (Early Mix)
An Occasional Dream (Early Mix)

ROCK

DJ Martin Garrix é anunciado como o artista oficial da UEFA Euro 2020

Published

on

DJ Martin Garrix é anunciado como o artista oficial da UEFA Euro 2020
Divulgação

Martin Garrix irá escrever e apresentar a música oficial da UEFA Euro 2020, depois que o DJ e produtor holandês foi anunciado como o Artista Oficial do torneio de maneira espetacular no Amsterdam Dance Event, no sábado, 19 de outubro.

DJ Martin Garrix é anunciado como o artista oficial da UEFA Euro 2020

O jovem de 23 anos revelou a notícia durante seu show em sua cidade natal, Amsterdã, uma das 12 cidades-sede dos jogos do próximo verão europeu.

Enquanto o seu cenário ofuscante e o seu deslumbrante espectáculo de iluminação emocionavam o concerto esgotado no Amsterdam RAI, ele proporcionou um bis inesperado ao sair com a famosa Taça Henri Delaunay – o troféu que o vencedor do campeonato receberá – ao mesmo tempo em que as telas por trás dele confirmavam que seria o artista oficial do torneio do próximo ano.

A música será revelada no primeiro semestre de 2020 – e também uma colaboração com um cantor. A música será apresentada na íntegra pela primeira vez na cerimônia de abertura da UEFA Euro 2020, no Estádio Olímpico de Roma, em 12 de junho de 2020.

Junto com a música oficial, Martin também produzirá a música oficial de entrada, bem como a música para uso em todas as transmissões oficiais.

“É uma honra incrível ser convidado a criar a música oficial para o UEFA EURO 2020 e estou muito animado por deixar todos ouvirem”, disse Garrix. “O torneio do próximo verão levará os fãs para mais perto da ação do que nunca, e eu realmente espero que minha música faça com que todos na Europa sintam que fazem parte disso”.

Inspirado assistindo seu colega DJ holandês Tiësto se apresentar na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2004 em Atenas, Garrix alcançou sucesso mundial.

Ele se estabeleceu como uma superestrela global com uma variedade de hits pop eletrônicos, como Don’t Look Down (com Usher), Scared to be Lonely (com Dua Lipa) e In the Name of Love (com Bebe Rexha). Garrix produziu músicas com alguns dos maiores nomes da indústria da música, incluindo Tiësto e David Guetta, que escreveu a música oficial da UEFA Euro 2016. Recentemente, Garrix colaborou com Dean Lewis no seu novo single Used To Love.

A UEFA Euro 2020 acontece em todo o continente pela primeira vez nos 60 anos de competição, com 12 cidades-sede ao todo, como parte das comemorações dos 60 anos do campeonato europeu. Amsterdã, Baku, Bilbao, Bucareste, Budapeste, Copenhague, Dublin, Glasgow, Londres, Munique, Roma e São Petersburgo sediarão partidas no próximo ano.

Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA, disse: “O UEFA Euro 2020 será um mês de comemoração
em toda a Europa e não há pessoa melhor para começar a festa do que Martin Garrix. Tanto a música como o futebol reúnem as pessoas e, pela primeira vez sendo realizado em 12 países diferentes em todo o continente, haverá um tema primordial de unidade em todo a UEFA Euro 2020.”

Martin Garrix acrescentou: “É uma loucura pensar que o UEFA Euro 2020 se realizará em 12 cidades diferentes, mas é a maneira perfeita de comemorar os 60 anos desta incrível competição. A música é a minha paixão, mas também sou um grande fã de futebol, por isso é muito especial poder criar a música oficial para o que será o maior
EURO da história.”

Os fãs de música e futebol podem ganhar um encontro com Martin Garrix no sorteio final da Euro em Bucareste, em 30 de novembro.

Continue Reading

ROCK

Toto se despede dos palcos. Assista a apresentação final com “Africa”

“Não sei qual será o futuro, mas sei que este será o nosso último em Philly por um determinado”, disse Steve Lukather

Published

on

Toto se despede dos palcos. Assista a apresentação final com "Africa"
Divulgação

O Toto fez sua última apresentação da turnê 40 Trips Around the Sun no Metropolitan Opera House na Filadélfia (EUA) no último domingo (20). De acordo com vocalista e guitarrista Steve Lukather, esta foi a última apresentação da banda por tempo indeterminado.

“Não sei qual será o futuro, mas sei que este será o nosso último em Philly por um determinado”, disse Lukather ao The Morning Call no inicio de outubro. “E certamente o fim dessa configuração do Toto”, concluiu. As informações são da Rolling Stone.

Toto se despede dos palcos. Assista a apresentação final com "Africa"

Em 2018, o tecladista e vocalista David Paich teve que se ausentar em decorrência de problemas de saúde. Paich, de 65 anos, fez uma aparição surpresa quando o Toto tocou em Los Angeles em setembro e no último show na Filadélfia, ele reapareceu para cantar o clássico Africa, canção que se tornou um megahit em 1982 e a qual ele é compositor.

Steve Lukather explicou o problema de saúde de David Paich que, até então, a banda havia mantido em sigilo: “Foi realmente a coisa mais assustadora de todos os tempos”, disse ao The Morning Call. “Ele teve uma convulsão (no ônibus durante uma turnê européia) ou algo assim. Fomos para casa e ele teve que se retirar das turnês por causa de sua saúde. Aparentemente, ele se esforçou um pouco demais e caiu. Quero dizer, Dave ainda está tocando. Ele sabe cantar. Ele está pronto e feliz e está andando por aí. Mas não mais para atividades da banda”.

Lukather também afirmou que a pausa do Toto também se deve ao seu cansaço, haja visto que ele também participa do projeto com Ringo Starr na All Star Band, que também segue em turnê: “Esse tipo de estilo de vida é muito mais difícil do que as pessoas pensam”, disse. “Eles apenas pensam que flutuamos de cidade em cidade magicamente e vivemos uma vida de luxo. E não estou dizendo que viajamos mal, mas é um fardo ficar longe de sua família 230 dias por ano, como eu”.

O Toto foi formado em 1977 em Los Angeles e já gravaram 14 álbuns de estúdio e venderam mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo. Seus grandes sucessos foram lançados nos anos 1970 e 1980 como Hold the Line, Georgy Porgy, 99, Rosanna, Africa, Lea e I´ll Be Over You.

Confira a performance de Africa com a participação de David Paich no último show do Toto:

Continue Reading

ROCK

Viper anuncia nova versão de “To Live Again” com novo clipe

Published

on

Viper anuncia nova versão de "To Live Again" com novo clipe
Divulgação

O Viper entrou em estúdio em setembro para gravar a nova versão de um de seus maiores sucessos: To Live Again. A versão 2019, batizada de To Live Again (Redux), será lançada 30 anos após o lançamento da canção original.

Viper anuncia nova versão de "To Live Again" com novo clipe

Em 1989 era lançado Theatre of Fate, álbum considerado um marco do heavy metal brasileiro e mundial e que contava com To Live Again entre seus maiores sucessos. A canção estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 25 de outubro de 2019.

A nova versão To Live Again (Redux) gravada por Viper & Guests foi produzida por Guilherme Canaes, que já trabalhou com bandas como Angra, Shaman e Symphony X, entre outros. As sessões aconteceram no estúdio OM, em São Paulo, e a masterização ficou a cargo do renomado Tony Lindgren, engenheiro de som do Fascination Street Recording Studios, na Suécia. A produção executiva é da Top Link Music e a arte do single foi criada pelo estúdio J.Duarte Design.

“Gravar uma nova versão de To Live Again foi uma experiência incrível. Não apenas pela contribuição de outros músicos, mas também porque pudemos prestar atenção na música do ponto de vista da composição. E o que me chamou a atenção é que To Live Again, assim como as outras músicas do álbum Theatre of Fate’ são extremamente atuais. Parece que o Pit escreveu a música ontem, quando na verdade já faz 30 anos”, afirma Felipe Machado, guitarrista do Viper.

To Live Again (Redux) passou por uma nova roupagem não apenas em arranjo e sonoridade, mas também ganhou um trecho instrumental totalmente inédito que promete incendiar as apresentações ao vivo pela presença de dois bateristas no palco: os bateristas Guilherme Martin e Ricardo Confessori tocarão juntos a nova versão ao vivo durante os shows da Celebration Tour.

A expressão em latim Redux significa ‘trazido de volta’ ou ‘de volta à origem’.

Continue Reading

As Mais Lidas