Brian May sobre filme de Freddie Mercury: “Esta é a nossa única oportunidade”

Brian May, lendário guitarrista do Queen, admitiu em uma entrevista a TeamRock de que Bohemiam Rhapsody, o filme que retratará a vida do saudoso Freddie Mercury em seus 6 últimos anos com a banda, que esta será a única oportunidade deste projeto dar certo.

O projeto ganhou um novo diretor: Dexter Fletcher, que trabalhará com Rami Malek a todo vapor para que o filme chegue aos cinemas em 25 de dezembro de 2018. Ele foi escolhido no inicio deste mês.

“Finalmente estamos vendo isso se concretizar, embora eu não possa dizer muito sobre isso”, disse o guitarrista.“São oito anos em que estamos trabalhando para sair do chão. Roger (Taylor) e eu – até certo ponto contra a nossa vontade – ficamos pendurados por todo esse tempo. Mas finalmente chegamos a um lugar onde temos o diretor certo e o roteiro certo e nos sentimos bem”, analisou.

May ainda ressaltou que a ideia é mostrar aos fãs como Mercury era muito mais que um músico e cantor espetacular: “Essa é uma perspectiva que queremos manter. Ele era um membro da família em segundo lugar, conosco como um grupo. Era uma coisa muito forte e gostaríamos que fosse representado”.

Outro ponto importante que Brian May destacou na entrevista, é a abordagem de Bohemian Rhapsody no que se refere ao mostrar o lado humano de Mercury: “Nós não queremos apresentá-lo como uma espécie de pessoa irreal. Ele tinha, como todos nós do grupo, suas grandes virtudes e outras nem tanto. E em certo sentido, há uma espécie de qualidade de super-herói para ele. Penso que se entendêssemos bem, as pessoas irão apreciar tudo novamente, o quão execelente Freddie foi”, concluiu.

Bohemian Rhapsody será o retrato da vida de Freddie Mercury, desde sua apresentação icônica no Live Aid em 13 de julho de 1985 (onde o cenário ficou impecável e fidedigno) até os seus últimos dias.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

Paulo Vaz, do Supercombo, lança faixa eletrônica “Dance Dance”

Dani Vellocet lança o clipe de “Babe”, faixa do seu próximo álbum