ROCK

Brian Wilson anuncia turnê mundial de “Pet Sounds”

By  | 

Brian Wilson anunciou uma turnê mundial que celebrará meio século daquele é considerado um dos maiores álbuns da história da música.

Estamos falando do clássico Pet Sounds de 1966.

70 datas já foram confirmadas e várias delas com os ingressos esgotados. Será a última vez em que Wilson cantará as canções deste disco.

Os ex-integrantes do Beach Boys, Bondie Chaplin e Al Jardine estarão presentes nos shows.

“Eu adoro tocar este álbum com a minha banda e estamos ansiosos para apresentá-lo para os fãs de todo o mundo.”, disse Wilson em um comunicado oficial.

Todo o processo criativo de Pet Sounds é atribuido a Brian Wilson, chegando a ser mencionado por muitos como se fosse um álbum solo do artista: experimentações sonoras, utilização de objetos não-convencionais como apitos para cães e latas de refrigerante, bem como o uso de cravos, flautas, efeitos sonoros de theremim e até mesmo ruído de trens se misturavam aos teclados e guitarras.

Entre as canções deste disco destacam-se Caroline, No, God Only Knows e Wouldn t It Be Nice.

A primeira fase da turnê mundial de Brian Wilson iniciará no dia 26 de março Australia e passará pelo Japão, Reino Unido e Espanha. Na segunda fase, a turnê devera percorrer os EUA.

Ainda não há previsão de shows para a América Latina.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.