Últimas

BRIT Awards: jovens britânicos ingressam na indústria musical

By  | 

Um programa denominado BRIT’s Apprentice Scheme escolheu 10 jovens talentos da Inglaterra e País de Gales para ingressarem no mercado musical britânico. As informações são da British Phonographic Industry (BPI).

O intuito do programa é criar oportunidade remunerada para os jovens selecionados trabalharem em uma grande gravadora independente ou em uma empresa de música onde eles possam aprender sobre a indústria musical, desenvolver habilidades relevantes ao mercado e criar contatos.

“É uma maneira importante de ajudar a atrair novos talentos para a indústria musical e estão de acordo com o compromisso do governo com a educação, habilidades e treinamento”, diz a BPI

O BRIT’s Apprentice Scheme nasceu de uma associação de gravadoras no Reino Unido em conjunto com a BPI, com financiamento do BRIT Awards e empresas participantes.

“Tudo se conecta ao BRIT Awards com o melhor da música britânica e com jovens talentosos e dinâmicos, por isso é certo que, através de seu braço de caridade The BRIT Trust, a marca deve demonstrar o valor da música, fornecendo aos fãs de música um excitante potencial e uma grande oportunidade para entrar na indústria que amam”, disse Geoff Taylor, chefe executivo da BPI e BRIT Awards.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.