Bruce Springsteen

Bruce Springsteen planeja novo álbum em 2019 e turnê

By  | 

O cantor e compositor norte-americano Bruce Springsteen já visualiza o lançamento de um novo álbum e a projeção de uma nova turnê para 2019. Durante uma entrevista ao britânico Sunday Times, o lendário músico conhecido como The Boss já trabalha na concepção do sucessor de High Hopes lançado em 2014 pela Columbia Records.





O novo material será uma compilação do que ele já escreveu em 2012 com suas influências musicais diretas: “Realmente, esse álbum é influenciado pela música pop do sul da Califórnia nos anos 1970. Glen Campbell, Jimmy Webb, Burt Bacharachesses tipos de registros”, disse Springsteen durante uma entrevista no final de 2017.

A publicação ainda aponta que alguns membros do E Street Band não estão seguros quando uma nova reunião da banda para uma turnê, como observado no twitter oficial do guitarrista Nils Lofgren que certa vez publicou: “Somente o Boss sabe” e Steven Van Zandt que acrescentou: “Dizemos as mesmas coisas repetidas várias vezes e as pessoas escolhem não ouvir. Mais uma vez não há planos para o E Street ir para a estrada em 2019 agora. Poderia mudar a qualquer momento? Sim. Vamos tentar obter uma declaração oficial. Talvez isso ajude. Talvez Não!”

A última turnê de Bruce Springsteen ocorreu em 2016 após o lançamento da compilação The Ties That Bind: The River como uma comemoração do 35º aniversário do lançamento original do álbum duplo.

Enquanto não é divulgado um anúncio oficial da nova turnê de Springsteen, o músico americano finalizará sua temporada na Broadway que resultará no lançamento de um álbum composto pelas 15 canções que ele interpreta em seus shows intimistas e o registro audiovisual destas apresentações no Netflix.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.