Connect with us

O cantor e compositor norte-americano Bruce Springsteen já visualiza o lançamento de um novo álbum e a projeção de uma nova turnê para 2019. Durante uma entrevista ao britânico Sunday Times, o lendário músico conhecido como The Boss já trabalha na concepção do sucessor de High Hopes lançado em 2014 pela Columbia Records.





O novo material será uma compilação do que ele já escreveu em 2012 com suas influências musicais diretas: “Realmente, esse álbum é influenciado pela música pop do sul da Califórnia nos anos 1970. Glen Campbell, Jimmy Webb, Burt Bacharachesses tipos de registros”, disse Springsteen durante uma entrevista no final de 2017.

A publicação ainda aponta que alguns membros do E Street Band não estão seguros quando uma nova reunião da banda para uma turnê, como observado no twitter oficial do guitarrista Nils Lofgren que certa vez publicou: “Somente o Boss sabe” e Steven Van Zandt que acrescentou: “Dizemos as mesmas coisas repetidas várias vezes e as pessoas escolhem não ouvir. Mais uma vez não há planos para o E Street ir para a estrada em 2019 agora. Poderia mudar a qualquer momento? Sim. Vamos tentar obter uma declaração oficial. Talvez isso ajude. Talvez Não!”

A última turnê de Bruce Springsteen ocorreu em 2016 após o lançamento da compilação The Ties That Bind: The River como uma comemoração do 35º aniversário do lançamento original do álbum duplo.

Enquanto não é divulgado um anúncio oficial da nova turnê de Springsteen, o músico americano finalizará sua temporada na Broadway que resultará no lançamento de um álbum composto pelas 15 canções que ele interpreta em seus shows intimistas e o registro audiovisual destas apresentações no Netflix.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Bruce Springsteen

Bruce Springsteen: “On Broadway” estreará no Netflix

Published

on

Bruce Springsteen: "On Broadway" estreará no Netflix
Divulgação

O roqueiro norte-americano Bruce Springsteen levará seu show acústico em Nova York para a Netflix no final deste ano. O especial Springsteen on Broadway chegará a plataforma de vídeos no dia 15 de dezembro com o registro do último show desta bem-sucedida série que completará 236 shows. As informações são da Billboard.



Springsteen on Broadway é uma performance solo de um dos maiores nomes do rock no século XX, multi-vencedor do Grammy Awards e que corresponde à sua biografia Born To Run. Todas as canções ganham releituras em violão e piano, além do relato do cantor de suas histórias pessoais.

“Estamos entusiasmados em trazer Bruce Springsteen – um mestre contador de histórias, humanitário e voz do homem comum – para a Netflix neste histórico show one man”, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da plataforma, em comunicado oficial. “Esta experiência inovadora desafia as fronteiras do teatro, concertos e cinema e dará ao nosso público global uma visão íntima de um dos maiores ícones culturais do nosso tempo”, concluiu.

A produção do especial contará com a equipe que elaborou este projeto acústico, juntamente com Thom Zimmy, Jon Landau (empresário de Springsteen), George Travis (manager de turnês) e Barbara Carr da Landau Management.

Continue Reading

Bruce Springsteen

Bruce Springsteen: álbuns entre 1987 e 1996 são relançados em vinil

Published

on

Bruce Springsteen: álbuns entre 1987 e 1996 são relançados em vinil
Divulgação

A Legacy Recordings, braço de lançamentos clássicos da Columbia Records e Sony Music Entertainment anunciou na última semana o novo box The Album Collection Vol. 2 1987-1996 que revisita a obra de Bruce Springsteen durante este período. São eles: Tunnel of Love, Human Touch, Lucky Town e The Ghost of Tom Joad.




Ao todo, o box conta com 10 discos de vinil com 4 álbuns de estúdio remasterizados pela primeira vez, além de um EP ao vivo Chimes of Freedom de 1998, o vinil duplo de MTV Plugged Special de 1993 e outro EP intitulado Blood Brothers de 1996.

The Album Collection também contará com um livro de 60 páginas, incluindo fotos raras, registros de turnês e memórias da época.

Os quatro álbuns de estúdios presentes neste box foram agraciados com certificados de ouro, platina e multi-platina nos EUA, sendo que três deles figuraram no TOP 5 da Billboard 200.

The Album Collection Vol 2 é a continuação da compilação especial The Album Collection Vol 1 (1973-1984) lançada em 2014 que reuniu as versões remasterizadas dos primeiros sete álbuns de estúdio de Bruce Springsteen.

Este box está disponível no mercado internacional através dos sites franceses da Fnac e Amazon. Confira aqui. 

Continue Reading

As Mais Lidas