SERTANEJO

Bruna Viola: raízes do sertanejo para as novas gerações

By  | 

Quando vemos um talento como a Bruna Viola despontando na música sertaneja, bem sabemos que é o inicio de um novo capítulo na música regional brasileira.

Muito além de sua notável beleza, aquela garota que ganhou uma viola aos 10 anos já possuía o talento necessário para fazer diferença na música. Suas referências, tais como os inesquecíveis Tião Carreiro e Inezita Barroso não poderiam ser tão determinantes para aquela que se tornaria a maior revelação do gênero, imprimindo sua personalidade artística e deixando sua assinatura em todos os momentos em que encanta no palco, hipnotizando seu público com sua graciosidade, angariando e conquistando seus fãs por onde passa.

Em sua apresentação na noite da última quarta (13) na sede da gravadora Universal Music em São Paulo, a casa fonográfica onde Bruna Viola lançou o seu terceiro álbum de sua carreira, ela não somente deixou claro através de sua performance que está pronta para ser uma grande estrela durante muitos anos, como também, para iniciar uma importante fase onde deve inspirar a sua geração e as vindouras de se aproximarem das raízes sertanejas que constituíram a nossa célebre história cultural dos grandes artistas que deixaram os campos para brilhar nos palcos de todo o mundo.

Que bom que você veio, Bruna!

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.