Eles vieram da capital sul-matogrossense de Campo Grande, um dos grandes berços da música sertaneja no Brasil. A experimentação em outros estilos antes de unirem suas forças foi determinante para que Bruninho & Davi alcançassem um consenso: trazer a proposta de um sertanejo mais eclético, sem barreiras, sem limítrofes.
A convite da Sony Music, entrevistamos a dupla que lançou o DVD Bruninho & Davi Ao Vivo em Campo Grande, em um estúdio em São Paulo e era notável o carisma da dupla, algo de suma importância no meio artistico. E a música sempre fez parte da vida de cada um deles: Nos somos envolvidos com musica desde muito cedo!, comenta Bruninho. O primeiro contato com música que eu tive foi com 3 anos de idade, viemos da igreja (ele e Davi frequentavam igrejas evangélicas), o nosso primeiro contato foi o gospel e ouvimos de tudo o que o gospel tinha para oferecer, do começo ao fim, e você vai ficando mais velho, começa a querer conhecer outras coisas, começa a tocar outras coisas.., disse ao se referir aos outros gêneros musicais.
A dupla cita influências musicais das mais variadas vertentes como Coldplay, Maroon 5, John Mayer, entre outros.
Bruninho e Davi procuram se desvincular do estereótipo de compositores durante o processo criativo de cada um de seus trabalhos e analisam que uma canção sempre deve ser derivada de uma experiência: Nós costumamos dizer que não somos compositores. Tem pessoas que vivem disso. Existe sempre um método, um sistema, enfatiza Bruninho. Com a gente vem a inspiração, ou você esta com uma ideia na cabeça ou esta vivendo um momento, disse.