LANÇAMENTOS

Bruno & Barretto estreiam formato inédito de websérie no Brasil

By  | 

A dupla sertaneja Bruno & Barretto deram inicio a um projeto inovador no país com o lançamento do primeiro episódio da websérie Blessed – Tour USA que os artistas protagonizaram. Serão 12 capítulos e o conteúdo dará origem a um DVD que será lançado em maio pela Universal Music.





O primeiro episódio, denominado 0 (zero), foi lançado no dia 1 de fevereiro onde a dupla apresenta aos seus fãs todos os preparativos para a estreia. A duração da websérie, um formato inédito no Brasil, o que torna os artistas precursores dele, será de dois meses e meio até que se complete todos os capítulos.

Blessed seguirá a ordem cronológica da viagem, que ocorreu entre os dias 26 de novembro e 7 de dezembro de 2017 e que passou pelas cidades norte-americanas como Dallas (TX), Decatur (TX), Forth Worth (TX), New Orleans (LA), Newark (NJ), Boston (MA), Nova York (NY) e finalizando a tour na cidade símbolo do country americano, Nashville (TN), esta, um dos sonhos de Bruno & Barretto.

Foto: Rosa Marcondes

O objetivo de Blessed é mostrar a importância da dupla para os fãs, como eles lidaram no dia-a-dia em um país estrangeiro mostrando sua cultura como um dos polos mundiais do mercado musical e de suas suas estrelas de rodeio. A websérie não economizou roteiro em focar os bastidores dos shows da dupla, os cansativos deslocamentos que os artistas enfrentam dentro e fora do país e, claro, a emoção dos fãs em encontrar com os seus ídolos.

Bruno e Barretto irão relembrar a história de suas vidas em relatos inéditos junto ao jornalista especializado em música sertaneja André Piunti: “A série mistura um pouco do que vivemos durante essa viagem como informações e depoimentos sobre a gente”, explica Barretto.

Os lançamentos dos 12 capítulos serão acompanhados por 10 clipes que também ganharão um lançamento simultâneo nas plataformas de áudio. Com isso, 12 canções serão disponibilizadas nesse modelo, sendo 8 delas inéditas como Bêbado no Máximo, Agro-rotina, Respeita, Alívio Passageiro, Zoneiro, Quadrilha das Top, Rolo Novo e Foi Mal, Tava Doidão.

Além disso, regravações como Meu Sorriso É Você e Nega ganharam novos registros audiovisuais gravados durante a tour e os hits Lá se Foi o Boi com a Corda e Cópia Mal Feita terão lançamentos exclusivos nas plataformas digitais.

Bruno & Barreto se consolidaram no mercado musical em apenas 3 anos de carreira com 5 músicas em primeiro lugar nas rádios e registraram o feito de serem os únicos artistas a permanecer dois anos consecutivos no TOP10 das canções mais executadas no país.

Douglas Aguillar (Gogacine), Bruno, Barretto, Fran Landhin (Gogacine) | Foto: Rosa Marcondes

Durante um bate-papo com a imprensa nesta quarta-feira (21), o cantor Barretto revelou a escolha do nome Blessed por uma inspiração que teve ao lembrar
de que tudo o que havia sido planejado para esta websérie fora concluído como esperavam.

“Construímos o projeto em cima de emoção, diversão, carreira e realidade. Tudo o que foi gravado nos 12 dias nos Estados Unidos foi 100% verdade”, afirma o diretor Douglas Aguillar da Gogacine. “Desde que surgiu a ideia da série, esse era o objetivo e a dupla encarou passar essas duas semanas sendo acompanhada o tempo todo sem cortes e sem atuações. O fã vai ver ali realmente o que aconteceu durante a viagem”, concluiu.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.