Connect with us
Bruxax assina com Outono Music e prepara lançamento de novo single Bruxax assina com Outono Music e prepara lançamento de novo single

ROCK

Bruxax assina com Outono Music e prepara lançamento de novo single

Banda de rock alternativo oferece uma experiência completa com abordagem musical arrojada

Picsmari

Published

on

A banda Bruxax desponta no cenário como uma das novas apostas do rock nacional. O single Você Sou Eu marcará o início da parceira com a Outono Music, selo especializado em rock e metal com distribuição mundial da Universal Music e estará disponível em todas as plataformas digitais dia 29 de outubro de 2021. A faixa já se encontra em pré-save.

Bruxax assina com Outono Music e prepara lançamento de novo single

Foto: Picsmari

Você Sou Eu tem a produção musical assinada por Baffo Neto, produtor e baixista da renomada banda de metal Project46. A mixagem e masterização foram realizadas na Holanda pelo prodígio Alejandro Londoño, conhecido nome da cena holandesa.

A música foi escrita pela guitarrista Emily C., e aborda os sentimentos causados pela perda precoce da mãe durante a pandemia. O videoclipe, produzido pela vocalista Bia Maza em parceria com a diretora Fernanda Dias, fala da ancestralidade e retrata esta atmosfera da vida e da morte.

Bruxax assina com Outono Music e prepara lançamento de novo single

Foto: Picsmari

Bruxax, o quarteto paulista de rock, foi formado em 2020, em meio à pandemia, com a proposta de unir a sonoridade do heavy metal com a sensibilidade da música pop. Considerando as habilidades individuais o grupo tem um ponto forte em seu departamento de criação, o flerte direto com o cinema e grandes produções videográficas.

A banda é formada por Bia Maza (vocal), Emily C. (guitarra), Ju Bastos (baixo) e Rodolfo P. (bateria).

Curiosidade sobre o nome da banda

O nome da banda, objeto de grande curiosidade do público, é um paradoxo e faz alusão àquelas que não se encaixavam nos padrões dos tempos antigos e eram queimadas na fogueira. Assim como as bruxas de outrora, o grupo desafia o normal, contrapondo-se a estéticas pré-estabelecidas.

Advertisement

Dessa afinidade veio o nome Bruxax, em que a letra final, o X, simboliza o encontro daqueles que buscam a autocura, valorizam a liberdade de expressão sem julgamentos e celebra o encontro das histórias de vida de seus integrantes.

“Sou grande fã da Amy Lee, ela tem uma forma de escrever muito pessoal e subjetiva. São músicas que trazem força para sobreviver”, declara a vocalista Bia Maza, que tem como suas referências musicais, os trabalhos de Placebo, Warpaint, Nirvana, Spiritbox e Evanescence.