in

Bryan Adams deixa a Universal Music e assina com a BMG 

Bryan Adams deixa a Universal Music e assina com a BMG 
Foto: Reprodução | Instagram | @bryanadams

Um dos grandes nomes do rock mundial, o canadense Bryan Adams deixou a gravadora Universal Music e assinou recentemente com a filial norte-americana da BMG. A migração entre as empresas discográficas acabou por causar um atraso no lançamento de seu novo material, que sucederá Shine a Light, o último álbum do cantor lançado em 2019 pela Polydor Records.

Bryan Adams deixa a Universal Music e assina com a BMG 
Foto: Reprodução | Instagram | @bryanadams

“Se você se perguntou por que estava demorando tanto para lançar o novo álbum, é porque eu mudei de gravadora e me juntei a @bmg_us para lançar meu 15º álbum de estúdio. A primeira música será lançada em outubro. Mal posso esperar por vocês todos para ouvi-la e haverá mais novidades à medida que nos aproximamos! # bryanadamsalbum15 P.S.: essa é uma nova jaqueta de couro vegana da #Zara. (sic) “, escreveu Bryan Adams em sua conta oficial no Instagram.

A celebração do novo contrato de Bryan Adams com a BMG foi realizada por Thomas Scherer, presidente de repertório e marketing da gravadora em Los Angeles e Nova York (EUA): “Assim que nos encontramos com Bryan e sua equipe para ouvir o álbum, nos conectamos instantaneamente com as músicas”.

“Este álbum é a vitrine perfeita de seu talento excepcional, executando toda a música enquanto também produz. Estamos muito orgulhosos em recebê-lo no BMG, sua primeira nova gravadora em 40 anos e fornecer nosso serviço global de primeira classe para uma superestrela global de sua estatura”, disse o executivo.

Com isso, Bryan Adams passa a pertencer ao mesmo cast de grandes nomes como Duran Duran e Kylie Minogue.

Na Universal Music (ainda sob o nome de Polygram), Bryan Adams lançou oito álbuns pelo selo A&M Records. Com a absorção da UMG sob a PolyGram, ele lançou o álbum Spirit: Stallion of the Cimarron em 2002, seu último trabalho sob a gravadora de Herb Alpert e Jerry Moss. Ainda sob o contrato com a Universal Music, ele migrou para a Polydor em 2004, onde gravou cinco álbuns, entre eles, o mais recente Shine a Light de 2019.

Durante sua carreira na Universal Music, ele lançou clássicos como Heaven, Straight from the Heart, Everything I Do (I Do It For You), Do I Have to Say the Words?, Summer of ’69, entre outros.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Confirmado: vem aí o novo documentário do Led Zeppelin  

Confirmado: vem aí o novo documentário do Led Zeppelin  

Bazzi retorna à música com o novo clipe "I Like That"  

Bazzi retorna à música com o novo clipe “I Like That”