Beneficente

Bryan Adams: “Elton John me inspira a caridade”

By  | 

Roqueiro canadense esta empenhado em projetos sociais no Canadá

O cantor canadense Bryan Adams fez elogiosos comentários ao britânico Elton John durante uma entrevista a revista Hello! da Inglaterra.

Para ele, o cantor, compositor e pianista tem feito um grandioso trabalho na luta contra a AIDS: “Elton John é uma inspiração a este respeito, sua fundação levanta milhões e é uma lição de humildade ver o progresso que eles fizeram em termos de luta contra a AIDS”, disse.

Adams iniciou seus trabalhos assistenciais em seu país com programas voltados a musica e espaços comunitários ao ar livre: “Meu foco mais recente foi perto de casa, com a ajuda de escolas locais com os seus programas de música e, mais recentemente,
o desenvolvimento de espaços ao ar livre negligenciados para estudantes em uma escola urbana, próximo onde moro”, explicou.

Bryan Adams é um dos artistas que mais venderam álbuns em todo o mundo na história da música: são mais de 100 milhões de discos e canções de grandes sucessos em mais de 40 anos de estrada como Heaven, Summer of ’69, (Everything I Do) I Do It For You, Have You Ever Really Loved A Woman? entre muitos outras, além de conquistar importantes prêmios ao longo de sua carreira como Juno Awards, MTV Music Awards, ASCAP, American Music Awards, Ivor Novello Awards, 15 estatuetas do Grammy e obter indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar pelas suas composições para filmes.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.