

Coberturas
Bryan Adams faz show impecável e empolga fãs em São Paulo
O célebre cantor canadense de 59 anos esbanjou vitalidade e cantou grandes sucessos de sua carreira
O tempo não passou para Bryan Adams. O célebre cantor e compositor canadense realizou um show impecável em São Paulo na noite desta sexta-feira (18) para um Allianz Parque Hall lotado, que vibrou a todo instante com os grandes sucessos do artista e as novas músicas que compõe o seu novo álbum Shine A Light e que batiza o nome de sua atual turnê.
Adams, hoje com 59 anos, sendo quase 45 deles dedicado à música, subiu ao palco da arena palmeirense com a mesma energia de seus primeiros anos no mainstream com The Last Night On Earth, faixa de seu novo trabalho e que é apresentada pela primeira vez ao vivo. Mas o cantor não esperou muito para rever seus grandes sucessos e imprimiu uma série de hits com Somebody, Can´T Stop This Thing We Started e Run To You. A recepção calorosa do público brasileiro foi tão contagiante que era notável a satisfação de Bryan Adams no palco: “Estamos muito felizes de estarmos em São Paulo”.
Então vieram os primeiros acordes para o clássico Heaven do multi-platinado Reckless de 1985. O cantor abriu espaço para que a plateia presente iniciasse a canção – um espetáculo a parte – com os fãs coreografando movimentos com os braços de posse de seus celulares com as luzes acessas. Criou-se um cenário visual personificando uma constelação na arena, não bastasse o romantismo que a canção, por natureza, sugeria.
Bryan Adams colocou todo mundo para dançar em You Belong To Me, avisando a todos que haviam duas câmeras que iriam captar os fãs mais engajados com o ato. Logo, o enorme telão situado atrás da banda passou a mostrar algumas pessoas nas dependências da arena se divertindo. O cantor aprovou: “Parabéns aos bons dançarinos!”. Aplausos e risos em seguida.
O show, que contou com 2 horas de duração, teve outros grandes sucessos como Back To You, 18 til I Die e Summer of ´69, além de outras pérolas românticas como (Everything I Do) I Do It For You (sucesso composto por Adams, Robert John “Mutt” Lange e o saudoso Michael Kamen em 1991) e Please Forgive Me.
Também teve espaço para I Fought The Law dos Crickets, mas o romantismo sempre foi uma tônica na carreira de Bryan Adams, que encerrou sua apresentação em São Paulo com Straight From The Heart e All For Love, deixando claro que a sua última frase da noite é uma afirmação de que ele não esquecerá dessa noite tão cedo: “Vocês são maravilhosos”.
Confira o setlist do show de Bryan Adams em São Paulo:
The Last Night on Earth (primeira vez ao vivo)
Somebody
Can’t Stop This Thing We Started
Run to You
Shine a Light
Heaven
Go Down Rockin’
It’s Only Love
Cloud #9
You Belong to Me
Have You Ever Really Loved a Woman?
Here I Am (acústico)
When You’re Gone (acústico)
(Everything I Do) I Do It for You
Back to You
The Only Thing That Looks Good on Me Is You
Cuts Like a Knife
18 til I Die
Please Forgive Me
Summer of ’69
Encore:
I Could Get Used to This
I Fought the Law (cover da banda The Crickets)
Straight From the Heart (acústico)
Shine a Light (acústico)
All for Love

Coberturas
Ludmilla realiza seu primeiro show nos EUA

Em sua segunda turnê pelos Estados Unidos, a cantora Ludmilla fez seu primeiro show nesta quinta-feira (10) no The Palace, na cidade de Orlando. No palco, a artista interpretou sucessos da carreira e os seus novos hits.
As próximas apresentações acontecem no 11, no Fort Lauderdale (Xtreme Action Park), no dia 12 em Newark (Estacionamento da Lit21) e no dia 13 na cidade de Boston (Ocean Side).
Recentemente, Ludmilla cantou, pela primeira vez, para uma multidão no Rock In Rio, um dos principais festival de música no mundo, ao lado da Orquestra Funk. O show terminou com a cantora sendo aclamada pelo público.
Confira as fotos da apresentação de Ludmilla nos EUA:
Coberturas
Erikka transforma palco em bar e dá show em gravação de DVD

Nessa terça-feira (1) a cantora e compositora Erikka gravou o primeiro DVD da carreira, Show Bar. Com uma grandiosa estrutura montada no Hangar Studios em São Paulo, a ruiva deu início a uma importante fase da carreira e marca sua retomada ao mercado musical após a explosão nacional do hit Cara de Rica.
Sob direção de Tiago Silva, da TS Music, a cantora apresentou um show dançante e com coreografias especiais. No cenário, os telões de LED reproduziram um bar todo iluminado e o centro do palco vazado permitia que a ruiva e seu balé transitassem de uma passarela a outra e dançassem no balcão, em que dois barmans preparavam drinques.
“Por eu ter feito musicais já, eu trouxe um pouco dessa experiência para o palco nesta gravação de DVD”, conta Erikka.
Com cinco trocas de roupa, sob styling de Jessica Arnhold, a cantora esbanjou estilo em figurinos mais conceituais deixando em evidência o belo corpo em bodies e shorts curtos. Em um deles surgiu belíssima com um body branco com pedrarias, vestindo também uma capa e chapéu para cantar Engenheira, uma das músicas românticas que leva sua assinatura.
Sob os cuidados da Kay Entretenimento, dos empresários Violeta Kay e Alexandre Muniz, a cantora e compositora inaugura com uma fase bem mais sertaneja que vem já desde Cara de Rica, mas que, com a produção musical de Neto Schaefer, fica mais evidente.
No repertório, oito músicas com temáticas de relacionamento, seja românticos, casuais ou de término. São elas: Sentimento Cadê Você, Alma Gêmea de Cachaça, Referência, Engenheira, Não Presta, Não Presto, Zero Defeitos, Te Beijo Sem Dó e Iludida Diferente.
O lançamento de Show Bar está previsto ainda para este mês de outubro.
Coberturas
Rumours encarna e personifica Fleetwood Mac em São Paulo

O grupo britânico Rumours entregou ao público paulistano um fidedigno espetáculo com o repertório do Fleetwood Mac no Espaço das Américas na noite desta quinta-feira (15), encarnando e personificando o lendário grupo anglo-americano.
A prova de que a banda não deixou absolutamente nada a desejar em termos de performance, era observada na reação da plateia que reagia de certa forma tímida no início do show, mas sempre se mostrando satisfeita com a reprodução de sucessos como Dreams, You Make Loving Fun, Sara e Songbird.
As encantadoras vozes de Jess Harwood e Emily Gervers impressionavam pela fidelização às vozes de Stevie Nicks e Christine McVie, respectivamente. Clássicos como The Chain, Gold Dust Woman, Gypsy e Landslide, que parecem ter nascido somente para as vozes originais, se encaixam com naturalidade às vocalistas do Rumours. Tudo o que acontece no palco é sutilmente soerguido por um aspecto interessante: é um show do Fleetwood Mac com uma justa assinatura do Rumours – a premissa de um trabalho original – ou seja, o estigma de uma banda cover não cabe a eles.
Enquanto isso, várias imagens do Fleetwood eram impressas no telão central, mostrando as várias fases de Stevie Nicks, Lindsey Buckingham, Christine McVie e John McVie.
Quando o repertório apontava para canções como Everywhere, Go Your Own Way e Rhiannon, o público, extasiado com a apresentação da banda, que foi configurada no local para mesas e cadeiras, deliberadamente começou a se levantar, mudando a sua configuração. Alguns seguranças, para manter as normas da casa, pediam aos presentes para se sentarem. Debalde. Pulos, aplausos e gritos: era impossível naquele momento, interromper a euforia. Você consegue imaginar a atmosfera que o Rumours promoveu ali?
Allan Cosgrove deu um show a parte na bateria e coube a James Harrison revisitar, por excelência, sucessos como Big Love que consagrou Lindsey Buckingham no Fleetwood Mac.
Aplaudidos de pé até a derradeira nota da última canção, os integrantes do Rumours se abraçaram para se despedirem de seu primeiro show no Brasil, deixando a impressão que eles voltarão. Verdade, não era o Fleetwood Mac, mas quem esteve lá, viveu tudo aquilo como se fosse.
-
ROCK1 semana ago
Roger Hodgson vem ao Brasil em maio
-
SERTANEJO1 semana ago
Edson e Hudson lançam seis faixas do DVD Amor + Boteco, o sétimo da carreira
-
SERTANEJO1 semana ago
Gustavo Mioto lança a inédita “Com ou Sem Mim”
-
POP6 dias ago
Vitão se une ao colombiano Feid no single “7 Chamadas”
-
ROCK1 semana ago
Tina Turner faz 80 anos. Confira os grandes sucessos da “Rainha do Rock” em playlist
-
ROCK1 semana ago
Rod Stewart lança o álbum “You´re In My Heart” celebrando 50 anos de carreira
-
HIP-HOP1 semana ago
Rashid lança single “SSNS” pela Vevo Sessions
-
ROCK1 semana ago
Faith No More anuncia os primeiros shows em quatro anos