Connect with us
Canção de Malú Lomando e Giu Melito é escolhida para projeto sobre violência doméstica Canção de Malú Lomando e Giu Melito é escolhida para projeto sobre violência doméstica

MPB & SAMBA

Canção de Malú Lomando e Giu Melito é escolhida para projeto sobre violência doméstica

“Dona Sombra” é tema da campanha “Estou aqui para contar”, idealizado pela atriz Thainá Duarte, da série Aruanas

Gabryel Matos

Published

on

A canção Dona Sombra, de Malú Lomando e Giu Melito, foi escolhida para para o projeto Estou Aqui Para Contar, de Thainá Duarte. O single entrou nas plataformas digitais nesta sexta-feira (26).

Canção de Malú Lomando e Giu Melito é escolhida para projeto sobre violência doméstica

Foto: Gabryel Matos

A atriz da série Aruanas, produção original da Globo e Maria Farinha Filmes, interpreta a ativista Clara que precisa fugir do ex-namorado de quem sofreu violência doméstica. O incentivo para a criação da campanha foram os relatos que passou a receber diariamente de mulheres dividindo suas dores sobre seus relacionamentos abusivos. O objetivo é chamar a atenção sobre os altos números de violência doméstica no Brasil, já que relacionamentos abusivos atingem uma mulher a cada quatro minutos no país conforme dados do Ministério da Saúde.

“Ninguém se torna iluminado por imaginar figuras de luz, mas sim por tornar consciente a escuridão” – com base nesta observação de Carl Jung (1875-1961), que foi composta Dona Sombra com foco na importância de lidar bem com a sua própria sombra e aceitar a existência dela.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Alerta Gatilho • Recebemos alguns relatos aqui pelo insta e pelo twitter. O feedback e as histórias de vocês tem evidenciado ainda mais a importância de falarmos sobre violência doméstica. Nesse próximo vídeo teremos uma entrevistada, @____ashira_____ ela é artista musical e em suas músicas fala sobre empoderamento e força de mulheres e jovens. Ela resolveu contar um pouco sobre uma parte frágil de sua história. Aonde a violência doméstica transformou a maneira como se posicionaria para o mundo. Esse é um material sensível e muito potente, a história de alguém que rompeu com ciclos de violência e está aqui para contar. Contamos contigo pra divulgar esse material e fazer com que ele chegue em ainda mais mulheres! #Estouaquiparacontar

Uma publicação compartilhada por @ estouaquiparacontar em

“A maioria das pessoas sente a necessidade de ser bom e perfeito o tempo todo – principalmente as mulheres, por causa do patriarcado. Eu percebi que não adianta lutar contra o nosso lado obscuro, é importante acolher as nossas sombras e equilibrar nossas facetas, sejam elas bonitas ou não. Isso traz a gente para um lugar empoderado, podendo fazer melhores escolhas de vida”, conta Malú.

O single Dona Sombra foi gravado por elas em isolamento social, reflexo dos tempos vividos durante a atual pandemia.

“A Thainá é uma inspiração como artista, principalmente por criar um conteúdo tão urgente como esse. É o momento de pensar em como a nossa arte pode favorecer políticas e transformações sociais também. Essas reflexões e desconstruções são mais do que necessárias”, completa Malú.

Ouça Dona Sombra:

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MPB & SAMBA

Roberta Campos apresenta grandes sucessos em live do Sesc

Published

on

Roberta Campos apresenta grandes sucessos em live do Sesc
Divulgação | Deck

A cantora e compositora Roberta Campos é convidada da série de lives que o Sesc São Paulo está promovendo. A transmissão ao vivo acontecerá na próxima sexta-feira (10) às 19h no canal oficial da instituição no YouTube.

Roberta Campos apresenta grandes sucessos em live do Sesc

Foto: Divulgação | Deck

A cantora apresentará os seus grandes sucessos autorais como De Janeiro a Janeiro, Minha Felicidade e Abrigo. Também estarão no repertório, as canções Casinha Branca e Quem Sabe Isso quer Dizer Amor, além de seus últimos lançamentos como a releitura de Último Romance, Fique Na Minha Vida e Vem Me Buscar – esta, que ganhou contornos dos tambores do Olodum.

Live
Roberta Campos
Sesc São Paulo
Sexta-feira, 10 de julho
http://www.youtube.com/sescsp

Continue Reading

MPB & SAMBA

Ana Gabriela lança seu primeiro álbum “Ana”

Disco sucede alguns singles e dois EP’s

Published

on

Ana Gabriela lança seu primeiro álbum "Ana"
Divulgação | Site oficial

A cantora e compositora Ana Gabriela lançou nesta sexta-feira (3) o seu álbum de estreia Ana, após disponibilizar vários singles e dois EP’s. As faixas contidas no álbum refletem o processo criativo da artista iniciado há mais de cinco anos, quando Ana dava seus primeiros passos artísticos. Este novo trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais pela gravadora Deck.

Ana Gabriela lança seu primeiro álbum "Ana"

Foto: Divulgação | Site oficial

Ana conta com 13 canções com participações especiais de Francisco Gil (Os Gilsons) e o trio Melim. Todas as faixas foram gravadas por Jorge Guerreiro, mixagem de Vitor Farias e masterização por Fábio Roberto. A produção ficou a cargo de Rafael Ramos no Estúdio Tambor (RJ). A produção executiva foi realizada por Mariana Martins.

Ana Gabriela lança seu primeiro álbum "Ana"

Foto: Divulgação | Site oficial

Os destaques de Ana ficam por conta das canções Vem Cá, com a participação especial de Francisco Gil e Não Te Largo, Não Te Troco, com a colaboração do trio Melim. Nome consagrados como de Ana Caetano do duo Anavitória e Lorena Chaves, mostram seu talento em letras como as de Teu Nome Imita o Mar e Fique Mais.

Ouça o álbum Ana:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Péricles canta clássicos no projeto ao vivo “Pericão Retrô”

Novo trabalho conta com sete faixas

Published

on

Péricles canta clássicos no projeto ao vivo "Pericão Retrô"
Divulgação | ONErpm

O sambista Péricles lançou nesta sexta-feira (3) o seu novo EP Pericão Retrô, projeto ao vivo que conta com duas canções já lançadas anteriormente, Sorriso Aberto e Dom De Sonhar – ambas compõe o novo álbum com sete faixas. A ideia de lançar um trabalho com canções já conhecidas do público, surgiu durante o período de isolamento social.

Péricles canta clássicos no projeto ao vivo "Pericão Retrô"

Foto: Divulgação | ONErpm

O registro dos áudios de Pericão Retrô, além dos vídeos gravados, foi realizado durante uma das lives de Péricles.

“A gente percebeu, durante as transmissões ao vivo, que o público pedia muito para tocarmos as músicas mais antigas e, quando isso acontecia, a galera toda se emocionava e vibrava”, observou Péricles. “Foi por causa de momentos como esse e dessa atmosfera de nostalgia que está acontecendo, que tivemos a ideia de fazer o ‘Pericão Retrô’. Essa também foi uma forma de homenagear quem chegou primeiro e nos abriu tantas portas”, conta.

Péricles canta clássicos no projeto ao vivo "Pericão Retrô"

Foto: Divulgação | ONErpm

Péricles já visualiza colocar outros projetos em prática, como o novo disco de inéditas que chegará ainda em 2020. Suas transmissões em lives superaram 15 milhões de visualizações, com mais de 1 milhão de menções.

“Fico muito feliz com toda essa repercussão”, comemora o cantor. “O que nós fizemos até agora nas lives foi nos aproximar do nosso público e matar as saudades dos palcos. Escolhemos sempre um repertório que as pessoas pedem e gostam de ouvir e acredito que essa identidade alcançou todo mundo. Tenho certeza de que o bom resultado que tivemos é por isso. Minha missão, além de fazer música e entreter o público, é incentivar as pessoas a ficarem em casa e ajudar quem precisa”, conclui.

Ouça o EP Pericão Retrô:

Continue Reading

As Mais Lidas