LANÇAMENTOS

Canto Cego lança o clipe de “Eu Não Sei Dizer”, escrita por Marcelo Yuka

By  | 

A banda Canto Cego, que recentemente ganhou espaço no horário nobre da TV após ser anunciada como a primeira atração do Espaço Favela, a nova área da edição 2019 do Rock in Rio, lança hoje com exclusividade no The Music Journal Brazil, o clipe de Eu Não Sei Dizer, composição escrita por Marcelo Yuka. O registro audiovisual foi gravado na Comunidade do Canal, em Vargem Grande no Rio de Janeiro.




Eu Não Sei Dizer apresenta visões aéreas da comunidade e o enredo do vídeo não entra em detalhes do que se passa no local, exceto pelo peso da história que a banda conta em cima de uma laje: “O vídeo é um contraponto à mensagem da canção, pois de longe as imagens podem parecer iguais e até mesmo monótonas. Mas quando se percebe a letra, o espectador pode vislumbrar que na verdade, dentro de cada casa, de cada janela, existem histórias de vida.” afirma Roberta Dittz, vocalista.

A música, que é parte integrante do disco Valente, o álbum-début do Canto Cego, foi escrita por Yuka durante algumas noites de imersão no estúdio do compositor. Ela retrata os sentimentos de uma criança que perde a fala após testemunhar uma chacina em sua escola pública. O episódio ocorrido em 2011, conhecido como chacina do Realengo, é expresso em Eu Não Sei Dizer usando da repetição riffs e gritos de socorro.

O Canto Cego tem conquistado grandes êxitos desde o inicio de suas atividades, colecionando prêmios de 1º lugar do Festival da Nova Música Brasileira (2012) e do Planeta Rock (2014), além de serem convidados para o lendário Montreux Jazz Festival na Suíça em 2015 e se apresentarem em importantes palcos brasileiros como o Circo Voador, Teatro Rival e Imperator. Eles já tocaram ao lado de bandas como Detonautas, Biquini Cavadão, Ira!, Fresno e Ultraje a Rigor.

Confira o clipe de Eu Não Sei Dizer:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.