MPB

Cantor Belchior morre aos 70 anos

By  | 

O cantor e compositor cearense Belchior morreu na noite deste sábado (29) em Santa Cruz no Rio Grande do sul aos 70 anos. A morte do cantor foi confirmada pelo governo do Ceará. Ainda não há informações sobre a causa do falecimento. O sepultamento acontecerá na cidade de Sobral onde Belchior nasceu.

“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil”, disse Camilo Santana, governador do Ceará.

Belchior, um dos grandes nomes da MPB, foi descoberto pela também saudosa Elis Regina em 1972 que fez grande sucesso com duas canções de autoria do músico: Como Nossos Pais e Velha Colorida.

No entanto, o cantor foi considerado desaparecido em 2009 até ser encontrado na cidade de Artigas no Uruguai. Entre seus outros grandes sucessos destacam-se Apenas Um Rapaz Latino Americano e Medo de Avião.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.