Capital Inicial lança novo clipe “Não Me Olhe Assim”

O Capital Inicial lançou na última quinta-feira (5) o clipe de Não Me Olhe Assim, single de estreia do novo projeto de inéditas da banda que contará com 12 faixas e que será lançado pela Sony Music. O registro audiovisual, com direção assinada pelo premiado diretor J. Brivilati, é uma metáfora sobre os diversos julgamentos impostos a uma sociedade com tabus e ideias morais.




O enredo de Não Me Olhe Assim apresenta a história de Sr. Ning-Hau, um dos funcionários mais antigos de uma fábrica de manequins. Ele trabalha em um projeto secreto: um manequim diferente. Vemos, então, uma forma, com feições femininas e traços mais humanos, de cor dourada e brilhosa. É então que a criação de Ning-Hau ganha vida, dançando livremente pela fábrica. Com o intuito de levar uma reflexão sobre a busca pela aceitação, a banda proclama: “Não me olhe assim, não me veja assim, não me queira mal. Não me deixe assim”.

Dinho Ouro Preto explicou sobre a concepção do clipe: “O Brivi sugeriu que nós fizéssemos uma leitura diferente da música, que Não Me Olhe Assim não fosse em relação a algo mais óbvio, que seria um casal. Então pensamos na música no contexto da cobrança que há, de um modo geral, na sociedade, entre nós. Como as pessoas estão o tempo todo se julgando, se avaliando, se medindo. Então seria isso: ´não me olhe assim, não me julgue´, disse.

Não Me Olhe Assim, fruto da parceria entre Dinho Ouro Preto e o compositor Alvin L., tem um olhar de como refletimos sobre nós mesmos, como explicou o diretor J. Brivilati: “É uma analogia que fala também sobre os julgamentos internos que fazemos a nós mesmos sobre quem somos ou quem gostaríamos de realmente ser. É uma ode à aceitação do seu eu mais profundo”, concluiu.

Confira o clipe de Não Me Olhe Assim:

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

FTampa lança remixes de “Who We Are”

Joan Osborne, do hit “One Of Us” se apresenta pela primeira vez no Brasil