Connect with us

O Capital Inicial lançou na última quinta-feira (5) o clipe de Não Me Olhe Assim, single de estreia do novo projeto de inéditas da banda que contará com 12 faixas e que será lançado pela Sony Music. O registro audiovisual, com direção assinada pelo premiado diretor J. Brivilati, é uma metáfora sobre os diversos julgamentos impostos a uma sociedade com tabus e ideias morais.




O enredo de Não Me Olhe Assim apresenta a história de Sr. Ning-Hau, um dos funcionários mais antigos de uma fábrica de manequins. Ele trabalha em um projeto secreto: um manequim diferente. Vemos, então, uma forma, com feições femininas e traços mais humanos, de cor dourada e brilhosa. É então que a criação de Ning-Hau ganha vida, dançando livremente pela fábrica. Com o intuito de levar uma reflexão sobre a busca pela aceitação, a banda proclama: “Não me olhe assim, não me veja assim, não me queira mal. Não me deixe assim”.

Dinho Ouro Preto explicou sobre a concepção do clipe: “O Brivi sugeriu que nós fizéssemos uma leitura diferente da música, que Não Me Olhe Assim não fosse em relação a algo mais óbvio, que seria um casal. Então pensamos na música no contexto da cobrança que há, de um modo geral, na sociedade, entre nós. Como as pessoas estão o tempo todo se julgando, se avaliando, se medindo. Então seria isso: ´não me olhe assim, não me julgue´, disse.

Não Me Olhe Assim, fruto da parceria entre Dinho Ouro Preto e o compositor Alvin L., tem um olhar de como refletimos sobre nós mesmos, como explicou o diretor J. Brivilati: “É uma analogia que fala também sobre os julgamentos internos que fazemos a nós mesmos sobre quem somos ou quem gostaríamos de realmente ser. É uma ode à aceitação do seu eu mais profundo”, concluiu.

Confira o clipe de Não Me Olhe Assim:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Capital Inicial

Capital Inicial: confira o novo single “Não Me Olhe Assim”

Published

on

Capital Inicial: confira o novo single "Não Me Olhe Assim"
Divulgação

Três anos após o lançamento de seu último trabalho Acústico NYC, gravado ao vivo em Nova York (EUA), a banda Capital Inicial lançou nesta sexta-feira (25) o seu novo single Me Olhe Assim, parte integrante do novo projeto da banda que contará com 12 canções e será lançado pela Sony Music.




Não Me Olhe Assim, que ganhará um clipe no dia 11 de junho, conta com uma tecnologia utilizada em sua gravação que jamais foi utilizada pelo grupo antes, envolvendo a sonoridade os arranjos.

A composição é assinada pelo vocalista Dinho Ouro Preto e Alvin L e tem em seu enredo o diálogo sobre a convivência entre as pessoas: “A letra, que fala sobre relacionamento, carrega ambiguidade e tem praticamente duas leituras. Uma delas é uma visão mais ortodoxa sobre a convivência. Por outro lado, o vídeo vai apresentar uma leitura alternativa à letra”, revela Dinho.

O novo single ganha forte apelo instrumental sempre voltado ao rock com a sonoridade repaginada para os dias atuais.

Ouça:

Continue Reading

As Mais Lidas