Connect with us
Carlos Santana assina com a BMG e anuncia novo álbum Carlos Santana assina com a BMG e anuncia novo álbum

MERCADO

Carlos Santana assina com a BMG e anuncia novo álbum

BMG

Published

on

O lendário guitarrista Carlos Santana assinou um novo contrato com a gravadora BMG para lançar seu próximo álbum de estúdio Blessings and Miracles. Um novo single inédito do artista estará disponível nas plataformas digitais neste mês.

Carlos Santana assina com a BMG e anuncia novo álbum

Foto: BMG

Por mais de cinco décadas, o célebre artista tem sido a força visionária por trás da arte de flexão de gêneros, desde os primeiros dias de sua banda, Santana, como um inovador grupo de fusão afro-latino-blues-rock em San Francisco (EUA) até sua introdução no Hall da Fama do Rock and Roll.

“Estou honrado em fazer parceria com a BMG para lançar Blessings and Miracles”, disse Carlos Santana em um comunicado oficial emitido pela BMG Internacional. “Gostaria de agradecer a todos no BMG por compartilhar nossa visão coletiva de comunhão para tocar o coração das pessoas com energia, convicção e integridade. Agora, mais do que nunca, precisamos de canções e melodias para nos lembrar que somos significativos, significativos e que a vida é cheia de bênçãos e milagres”.

Michael Vrionis, presidente da Universal Tone Management, celebrou o novo contrato de Santana com a BMG: “Todos nós da Universal Tone Management estamos honrados e animados com a parceria com a BMG no próximo álbum de Carlos, Blessings and Miracles. Este álbum com certeza será um grande sucesso com uma lineup de estrelas de cantores, escritores e os ritmos atemporais de Carlos Santana. Essas músicas se somarão à lista interminável de obras-primas eternamente relevantes criadas por um dos maiores guitarristas de todos os tempos.”

Até o momento, Santana ganhou 10 prêmios Grammy e três Grammys Latinos, com um recorde de nove Grammys para um único projeto de Supernatural de 1999 (incluindo Álbum do Ano e Música do Ano para Smooth). Ele também recebeu o prêmio Billboard Century (1996), foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame (1998), recebeu o prêmio Billboard Latin Music pelo conjunto de sua obra (2009) e recebeu o prêmio Kennedy Center Honors ( 2013).

Entre muitas outras distinções, Carlos Santana foi citado pela Rolling Stone como o número 15 em sua lista dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos e juntou-se aos Rolling Stones como uma das duas únicas bandas a fazer um álbum chegar ao Top 10 em todas as décadas desde 1960.

Seu álbum mais recente, Africa Speaks (2019), foi considerado seu “melhor álbum em décadas” (NPR) e foi classificado entre os “álbuns mais ferozes dos 50 anos de carreira de Santana” pelo The New York Times.

“Estamos honrados em dar as boas-vindas ao transcendente Carlos Santana e sua equipe ao BMG”, disse Thomas Scherer, presidente de repertório e marketing da BMG em Los Angeles e Nova York. “O som de Santana é uma linguagem universal com sua guitarra ressoando profundamente em seu núcleo. Ouvir e sentir este álbum é um abraço da fonte de onde todos nós viemos. Blessings and Miracles está cheio de alegria, e somos gratos por ser seu parceiro na divulgação deste tesouro musical para seus fãs e novos fãs em todo o mundo.”

Carlos Santana continuará sua residência na House of Blues de Las Vegas durante o verão e outono norte-americano.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas