in

Carnaval: Circuito MAR visa enaltecer a pluralidade e o protagonismo negro e LGBTQI+  

Carnaval: Circuito MAR visa enaltecer a pluralidade e o protagonismo negro e LGBTQI+  
Foto: Index Conectada

A Casa Mar, um projeto da MAP Brasil em parceria com a marca Bohemia, um espaço de pluralidade, conexão, protagonismo negro e LGBTQI+ que chega a Salvador, a partir deste mês de fevereiro, e traz o conceito de hub de cultura, influência e tecnologias criativas para um casarão que fica localizado no tradicional Largo de Santana, no bairro do Rio Vermelho.

Carnaval: Circuito MAR visa enaltecer a pluralidade e o protagonismo negro e LGBTQI+  
Foto: Index Conectada

O lançamento será com o Circuito MAR, que conta com apresentação de Val Benvindo, direção de Mariana Jaspe, Dan Ferreira e uma programação diversa e que traz artistas já conhecidos do público baiano para apresentações únicas no Carnaval.

Com o cancelamento da folia por conta da pandemia do novo coronavírus, o Circuito MAR promete manter a alegria do público que poderá curtir de casa. Além de ser um suporte para artistas e profissionais do carnaval que estão impossibilitados de exercer suas atividades no momento. Os shows estarão disponíveis nos canais da Bohemia Puro Malte e da Casa MAR no YouTube, no sábado (13) e domingo (14) – final de semana oficial da folia.

O Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, conhecido por sua tradicional saída no sábado de Carnaval, será a primeira atração do Circuito Mar e não deixará o dia tão importante passar em branco. A Batekoo, movimento cultural de afirmação da negritude através da música, da dança e moda, fará uma participação no show, que traz sucessos já conhecidos do público.

“Ficamos muito felizes com o convite, principalmente por esta ser a nossa única apresentação durante esse carnaval tão diferente”, afirma Iracema Killiane, vocalista do bloco.

Já no domingo, dia do tapete branco passar pela Avenida, o Circuito Mar receberá os Filhos de Gandhy, com repertório que mescla cânticos de candomblé e clássicos da MPB. Logo depois é a vez do cantor e compositor Gerônimo convidar dois grandes nomes da nova geração da música baiana: Larissa Luz e Nara Couto, fechando a grade de atrações. “Não vamos desistir nunca, a cultura do Brasil é o nosso carnaval”, afirma o compositor de “É D’Oxum”.

O Circuito Mar vai ainda promover a única ação de sustentabilidade e inclusão socioeconômica para cooperativas de reciclagem neste período, através da realização de um circuito para coleta de embalagens em locais de grande geração, como bares e restaurantes.

“A ação dá continuidade ao trabalho que realizamos junto com a MAP, One Stop e as cooperativas no carnaval 2020, quando coletamos 162 toneladas de materiais recicláveis e promovemos a geração de R$ 1 milhão em renda”, explica Saville Alves, sócia da SOLOS, co-realizadora da iniciativa sustentável. O projeto vai também doar resíduos têxteis para que costureiras, que chegam a ter 30% da renda familiar anual dependente do trabalho no carnaval, confeccionem bonecas, que serão entregues a crianças de creches e comunidades de Salvador.

Quando:

13 de fevereiro, às 21h – Ilê Aiyê recebe Batekoo
14 de fevereiro, às 13h – Filhos de Gandhy
14 de fevereiro, às 19h – Gerônimo recebe Larissa Luz e Nara Couto

Onde: Canal da Bohemia Puro Malte e Canal da Casa MAR no YouTube

https://www.youtube.com/user/bohemiaoficial
https://www.youtube.com/channel/UC53wKTEkPmCP_Q8Gi0WWbGA

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Malía e Léo Santana soltam o gingado no single e clipe de "Onda"  

Malía e Léo Santana soltam o gingado no single e clipe de “Onda”  

Turma do Pagode recebe prêmio pela música mais tocada de janeiro 

Turma do Pagode recebe prêmio pela música mais tocada de janeiro