in

Catálogo do Metallica foi ouvido mais de 1,3 bilhão no Spotify em 2021

Catálogo do Metallica foi ouvido mais de 1,3 bilhão no Spotify em 2021
Foto: Reprodução | Instagram | @rosshalfin | @metallica

Pelo terceiro ano consecutivo, o catálogo do Metallica no Spotify foi ouvido mais de 1 bilhão de vezes. Em 2021, o total de streams sobre as músicas e álbuns da banda totalizou 1,3 bilhão.

Catálogo do Metallica foi ouvido mais de 1,3 bilhão no Spotify em 2021
Foto: Reprodução | Instagram | @rosshalfin | @metallica

“Com todos os altos e baixos de 2021, uma coisa permaneceu consistente: você ouviu muito Metallica no @spotify! quando pensamos que você não poderia ouvir mais, voê provou que estávamos errados. Com 112,2 milhões de horas de streaming, fomos os melhores artistas para 1 milhão de vocês! Honestamente, nem sabemos o que dizer. Mas um enorme obrigado. ‘Tallica Family parece muito apropriado agora. Feliz Ano Novo a todos, nos vemos em 2022! #2021ArtistWrapped!”, escreveu o Metallica em suas redes sociais.

Foi em 2012 que o Metallica disponibilizou nove de seus álbuns de estúdio, bem como vários materiais ao vivo, singles, remixes e colaborações pela primeira vez no Spotify. Isso foi possível porque Sean Parker, co-fundador do Napster, mais tarde entrou para o conselho da plataforma digital.

No passado, o Metallica entrou em uma batalha judicial contra o Napster pelo compartilhamento ilegal de seu catálogo na plataforma.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Halsey lança a versão estendida de "If I Can't Have Love, I Want Power"

Halsey lança a versão estendida de “If I Can’t Have Love, I Want Power”

Ed Sheeran diz que episódio de "South Park" "arruinou" sua vida

Ed Sheeran diz que episódio de “South Park” “arruinou” sua vida