Connect with us

Uma das cenas mais empolgantes do rap atual está tomando forma no cenário musical nacional: o trap music. E quando um baterista e um guitarrista se unem para produzir trap, o resultado vai muito além do que apenas beats eletrônicos. Pedro Senna e Attiê (XVs), dois produtores, beatmakers e músicos de Brasília, formaram o Catioro, que traz a influência do rock para as batidas eletrônicas do trap e chega para atualizar o rap nacional.




Um Hit a Cada Gole, é o primeiro trabalho do Catioro e foi composto por Senna e Attiê, trazendo a essência da dupla, tanto nos beats quanto na letra. Com referências aos anos 90 e experiências vividas, Catioro chega para apresentar sua família, sua história e seus sonhos para o futuro. O single foi produzido e mixado por André Nine, que já trabalhou com nomes como Negra Li, Projota, Haikaiss, Um44k e Costa Gold, e masterizado na Califórnia por Brendan Duffey.

Com clima de ostentação, o clipe dirigido por Matheus Bacellar impressiona pela qualidade e representa um reflexo de onde a dupla quer chegar com sua música, como a própria letra diz: “Eu tô criando meu império dia e noite no estúdio, meu corre é sincero”.

Além de produtores e beatmakers, os integrantes também são músicos: Pedro Senna é baterista da banda Pollares e Attiê é engenheiro de som da banda Dona Cislene e guitarrista. Juntos, uniram a paixão pelo trap para criar o Catioro, que representa um perfil debochado e malandro, mas também cativante. “Queremos lançar um lifestyle, o Catioro Life, com um novo estilo de vida e de comportamento”, conta Senna. “Nosso objetivo é, cada vez mais, mostrar como somos e o caminho que nos trouxe até aqui”, diz Attiê, que cresceu sob a influência do rap clássico.

Com forte influência do Queen, Catioro se aventura na abertura de vozes em suas canções. A dupla produz os próprios beats e levam como referência musical artistas como Post Malone, Travis Scott, Haikaiss, Matuê e Cacife Clandestino.

Um Hit a Cada Gole é só o primeiro de muito trabalho que vem por aí. “O público pode esperar muita energia e variedade para os próximos lançamentos. Até música de amor vai sair!”, conta Senna.

O single está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe, além de você conferir abaixo, também pode ser assistido pelo canal do Catioro no YouTube:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading

HIP-HOP

Rashid finaliza trilogia de novo álbum com Emicida, Lukinhas, Tuyo e Srta. Paola

“Tão Real” é uma trilogia que simula o formato das séries de TV e traz, além das músicas do disco, um documentário em episódios, podcasts e um site oficial com outros conteúdos extras.

Published

on

Rashid finaliza trilogia de novo álbum com Emicida, Lukinhas, Tuyo e Srta. Paola
Divulgação

Está sendo lançada nesta quarta-feira (22) a última parte do novo álbum do rapper Rashid, intitulado Tão Real. Este trabalho é uma trilogia que simula o formato das séries de TV e traz, além das músicas do disco, um documentário em episódios, podcasts e um site oficial com outros conteúdos extras.

Rashid finaliza trilogia de novo álbum com Emicida, Lukinhas, Tuyo e Srta. Paola

Tão Real, assim como sugerido pelo título e identidade visual adotada pelo músico, é um trabalho transparente e sem a glamourização do meio artístico. O disco, ainda que um retrato sobre o artista e o ‘rapaz comum’ que habitam Rashid – ou Michel, seu nome próprio -, não serve apenas a seu próprio autor mas reflete a busca por uma individualidade (profissional e pessoal) necessária em tempos de personalidades pasteurizadas, dentro e fora da música.

São 18 faixas e 70 minutos de música, quantidade necessária para Rashid demonstrar um leque de estilos que vão do clássico boom-bap ao moderno trap, reggae, jazz, house, R&B, soul, disco funk, mellow beat e mais. Na caneta, as “ideias afiadas tipo Machado de Assis”, como já é esperado do rapper.

No álbum, ele vem bem acompanhado na voz e nas produções com participações de Luccas Carlos, Dada Yute, Lellê, Rincon Sapiência, Duda Beat, Drik Barbosa, Wesley Camilo, Emicida, Lukinhas, Tuyo, Srta. Paola, DJ Duh, Renan Samam, Nave, Skeeter, Dogz, LR Beats, TALHØ, Luiz Café, Julio Mossil e outros.

Junto à temporada final, tem também o novo clipe, de Pipa Voada, parceria aguardada de Rashid com Emicida, mais a participação de Lukinhas. O vídeo estreou às 11h desta quarta no canal Youtube.

Confira:

Continue Reading

HIP-HOP

Universal Music aposta no trap e hip hop de Nanno.V

Artista da Fonttes Promo, produtora de Claudia Leitte, Mano Walter e Ralk, o jovem de 22 anos acaba de lançar seu primeiro single solo, “Mau Mau”

Published

on

Universal Music aposta no trap e hip hop de Nanno.V
Divulgação

Nanno.V, de 22 anos, é a nova aposta da Universal Music no segmento rap, trap, pop e hip-hop. Artista da Fonttes Promo, que cuida de nomes como Claudia Leitte, Ralk e Mano Walter, o cantor e compositor de Volta Redonda, sul do Rio, acaba de lançar seu primeiro single da carreira solo: Mau Mau, que já está disponível em todas as plataformas digitais e foi composta pelo artista em parceria com Jhama, compositor dono dos hits como Essa mina é Louca da Anitta, e Te ensinei Certinho da Ludmilla.

Universal Music aposta no trap e hip hop de Nanno.V

Apesar de ser seu primeiro single solo, Nanno já é super conceituado no meio da música e tem o “poder da caneta”. O jovem já compôs canções para artistas renomados como a Gelo para a banda Melim, Cuidar de mim, para o 3030, um feat de Pensa em Mim, para Ralk, Eita com Pedro Sampaio, entre outros.

O artista, que tem referências que vão desde Post Malone, Mac Miller a Chorão, Cazuza e Tim Maia, se apaixonou pela música ainda cedo, aos 9 anos, quando frequentava a igreja evangélica e convivia com a turma de louvor que fazia parte da banda da igreja. Desde então passou a estudar violão, percussão, canto e não parou mais.

Mergulhou na cultura hip-hop, participou de algumas batalhas, rodas de rima e depois fez carreira com o grupo de rap Zona Verde, com quem chegou a abrir shows para Racionais MCs, Felipe Ret e 3030.

Confira o single Mau Mau:

Continue Reading

HIP-HOP

Vitão: confira o clipe de “Um Pouco de Você”

Single é parte integrante do novo álbum “Ouro”

Published

on

Vitão: confira o clipe de "Um Pouco de Você"
Divulgação

O cantor Vitão lançou na última sexta-feira, juntamente com o seu novo álbum Ouro, o clipe de Um Pouco de Você, parte integrante de seu trabalho de estreia. O vídeo já está disponível na Vevo e o novo álbum já se encontra em todas as plataformas digitais pela Universal Music.

Vitão: confira o clipe de "Um Pouco de Você"

“O disco é uma parada muito viva dentro de mim”, explica Vitão. “Sinto uma mistura de expectativa, ansiedade, felicidade… O álbum fala de relacionamento, mas não necessariamente entre um casal. Você pode ampliar essa ideia para o amor geral”, garante. “Passar essa mensagem através da música, que é o centro de tudo, a coisa mais importante na vida, é demais”, comenta o artista.

Confira o clipe de Um Pouco de Você:

Continue Reading

As Mais Lidas