HIP-HOP

Catioro: beatmakers conectam o trap ao rock em “Um Hit a Cada Gole”

By  | 

Uma das cenas mais empolgantes do rap atual está tomando forma no cenário musical nacional: o trap music. E quando um baterista e um guitarrista se unem para produzir trap, o resultado vai muito além do que apenas beats eletrônicos. Pedro Senna e Attiê (XVs), dois produtores, beatmakers e músicos de Brasília, formaram o Catioro, que traz a influência do rock para as batidas eletrônicas do trap e chega para atualizar o rap nacional.




Um Hit a Cada Gole, é o primeiro trabalho do Catioro e foi composto por Senna e Attiê, trazendo a essência da dupla, tanto nos beats quanto na letra. Com referências aos anos 90 e experiências vividas, Catioro chega para apresentar sua família, sua história e seus sonhos para o futuro. O single foi produzido e mixado por André Nine, que já trabalhou com nomes como Negra Li, Projota, Haikaiss, Um44k e Costa Gold, e masterizado na Califórnia por Brendan Duffey.

Com clima de ostentação, o clipe dirigido por Matheus Bacellar impressiona pela qualidade e representa um reflexo de onde a dupla quer chegar com sua música, como a própria letra diz: “Eu tô criando meu império dia e noite no estúdio, meu corre é sincero”.

Além de produtores e beatmakers, os integrantes também são músicos: Pedro Senna é baterista da banda Pollares e Attiê é engenheiro de som da banda Dona Cislene e guitarrista. Juntos, uniram a paixão pelo trap para criar o Catioro, que representa um perfil debochado e malandro, mas também cativante. “Queremos lançar um lifestyle, o Catioro Life, com um novo estilo de vida e de comportamento”, conta Senna. “Nosso objetivo é, cada vez mais, mostrar como somos e o caminho que nos trouxe até aqui”, diz Attiê, que cresceu sob a influência do rap clássico.

Com forte influência do Queen, Catioro se aventura na abertura de vozes em suas canções. A dupla produz os próprios beats e levam como referência musical artistas como Post Malone, Travis Scott, Haikaiss, Matuê e Cacife Clandestino.

Um Hit a Cada Gole é só o primeiro de muito trabalho que vem por aí. “O público pode esperar muita energia e variedade para os próximos lançamentos. Até música de amor vai sair!”, conta Senna.

O single está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe, além de você conferir abaixo, também pode ser assistido pelo canal do Catioro no YouTube:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.