in

Charlie Brown Jr. celebrará 30 anos de carreira com turnê 

Charlie Brown Jr. celebrará 30 anos de carreira com turnê
Foto: Divulgação

Marcão Britto e Thiago Castanho, remanescentes da icônica banda Charlie Brown Jr., que conquistou notoriedade no rock nacional sob a inconfundível voz de Chorão e o baixo de Champion, anunciaram uma nova turnê para celebrar os 30 anos de uma das maiores bandas da história do rock brasileiro.

Ambos os músicos são autores de alguns dos grandes sucessos do CBJR como Proibida para Mim, Zoio de Lula, Rubão, Só Os Loucos Sabem, Papo Reto e Céu Azul.

Além de comemorar três décadas de atividade, a banda também celebra 25 anos de seu primeiro lançamento, o álbum Transpiração Contínua e Prolongada, que levou o grupo do underground ao mainstream em 1997.

Charlie Brown Jr. celebrará 30 anos de carreira com turnê
Foto: Divulgação

Com a participação dos músicos que fizeram parte da trajetória da banda, para completar o show: a presença do virtuoso baixo de Heitor Gomes e uma novidade nos palcos do Charlie Brown Jr: as duas furiosas baterias de Bruno Graveto e Pinguim Ruas.

E fechando o time, os vocais ficam por conta de Egypcio, do Tihuana.

De acordo com o comunicado oficial da banda, “o grande objetivo do projeto é a celebração, a celebração de uma história, celebração do rock, da amizade e dos fãs, que mantem vivo esse legado até hoje. É um agradecimento em forma de música e com a energia que sempre foi compartilhada com vocês em cima dos palcos”.

Quatro shows já foram confirmados. Confira:

25 de junho no Qualistage – Rio de Janeiro

7 de julho no Teatro do Bourbon Country – Porto Alegre

8 de julho no Hard Rock Live Florianópolis – Santa Catarina

30 de julho no Vibra São Paulo

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

"Irmãos Coragem", de Milton Nascimento, chega às plataformas digitais

“Irmãos Coragem”, de Milton Nascimento, chega às plataformas digitais 

Panic! AT The Disco anuncia novo álbum "Viva Las Vengeance"

Panic! AT The Disco anuncia novo álbum “Viva Las Vengeance”