Connect with us
Charlie Brown Jr.: "Bocas Ordinárias" chega ás lojas em vinil Charlie Brown Jr.: "Bocas Ordinárias" chega ás lojas em vinil

Mundo Vinil

Charlie Brown Jr.: “Bocas Ordinárias” chega ás lojas em vinil

Universal Music relança em comemoração aos 17 anos do álbum

Published

on

Bocas Ordinárias, considerado por muitos como um dos melhores discos do grupo Charlie Brown Jr., foi lançado em 2002. Liderados pelo paulistano Chorão, os garotos da cidade de Santos eram a personificação de uma tribo sem muita grana que curtia as pistas de skate e a praia. Embaladas por uma fusão de punk rock californiano, hip-hop e reggae, as letras enfurecidas e desbocadas miravam as desigualdades sociais, conquistando corações e mentes das periferias brasileiras.

Quinto álbum da banda, Bocas Ordinárias apresentava uma pegada bem mais roqueira e azeitada que os discos anteriores, com destaque para a criatividade de Marcão nas guitarras, Champignon (baixo) e Pelado (bateria) completavam o quarteto; Thiago Castanho deixara a banda no ano anterior. Juntos, eles assinaram todas as faixas, com exceção de Baader-Meinhof Blues, da Legião Urbana, que ganhou uma acelerada, pulsante e competente regravação.

Charlie Brown Jr.: "Bocas Ordinárias" chega ás lojas em vinil

Toda a vitalidade das incendiárias apresentações ao vivo do Charlie Brown Jr. foram impressas neste registro de estúdio produzido por Tadeu Patolla, que já havia trabalhado com a banda em Preço curto… Prazo longo, disco de 1999.

Primeiro single do álbum, Papo Reto (Prazer é sexo, o resto é negócio) dominou as paradas de sucesso com seu refrão chiclete (“Então já era, eu vou fazer de um jeito que ela não vai esquecer”) e a costumeira contundência (“Mas eu quero que se foda essa porra de sociedade”). O desajuste social também aparece no segundo hit, Só por uma noite, que ganhou um divertido videoclipe no qual o titã Paulo Miklos encarna um exigente e mal-humorado diretor tentando enquadrar os rapazes que, embora elegantemente vestidos, têm pensamentos bem mundanos.

Essa crueza persiste na faixa de onde foi retirado o nome do disco, Bocas ordinárias, guerrilha, batizada com uma expressão cunhada por um crítico de Portugal, após uma apresentação da banda naquele país.

“Se for fazer uma coisa então faça com vontade/ Seja você, não fure os olhos da verdade”, ensina Chorão em Não fure os olhos da verdade. O “papo reto” continua em “Sou quem eu sou (O que é seu também é meu e o que é meu não é nosso)”.

O som de uma lata de refrigerante sendo aberta nos primeiros instantes de Com a boca amargando não adoça o discurso do cantor, que fora duramente criticado por participar de uma campanha publicitária da Coca-Cola: “Eu não tenho explicações a fazer/ Quem sabe de mim sou eu/ Quem sabe de você é você”. Na última faixa, “Tarja preta”, Chorão avisava: “Charlie Brown Jr. não deve ser consumido por pessoas simpáticas”.

Independentemente de possíveis contrariedades ou antipatias, o álbum vendeu cerca de 500 mil cópias na época, rendendo um Disco de Ouro à banda.

Dedicado a Cássia Eller, outra voz inquieta que cativou a juventude brasileira, Bocas Ordinárias está de volta no inédito formato de vinil.

Confira o conteúdo completo:

Lado A

Papo reto (Prazer é sexo, o resto é negócio)
Hoje eu só procuro a minha paz
Baader- Meinhof Blues
Só por uma noite
My Mini Ramp
Bocas ordinárias, guerrilha

Lado B

Não fure os olhos da verdade
Sou quem eu sou (O que é seu também é meu e o que é meu não é nosso)
Com minha loucura faço o meu dinheiro, com meu dinheiro faço minhas loucuras
Somos poucos mas somos loucos
Com a boca amargando
Tarja preta

Mundo Vinil

David Bowie: LP ao vivo “I’m Only Dancing” será lançado no Record Store Day 2020 

Álbum apresenta gravações ao vivo nunca antes divulgadas

Published

on

David Bowie: LP ao vivo "I'm Only Dancing" será lançado no Record Store Day 2020
Divulgação

O álbum ao vivo I’m Only Dancing (The Soul Tour 74) do saudoso David Bowie será lançado no Record Store Day 2020. Este trabalho apresenta gravações ao vivo nunca antes divulgadas durante os trabalhos Diamond Dogs (1974) e Young Americans (1975).

David Bowie: LP ao vivo "I'm Only Dancing" será lançado no Record Store Day 2020

I’m Only Dancing (The Soul Tour 74) foi anunciado pelo site oficial de Bowie nesta quinta-feira (20). Este material conta com sua maior parte na gravação de 20 de outubro de 1974 no Michigan Palace em Detroit (EUA) e com três faixas de um concerto em Nashville em 30 de novembro de 1974.

O álbum ao vivo estará disponível no Record Store Day no dia 18 de abril em 2CD’s e 2LP’s. A arte gráfica do álbum apresenta o design original com as imagens dos dois shows.

Além disso, o Record Store Day também disponibilizará uma reedição da coletânea ChangesNowBowie.

Confira o conteúdo completo de I’m Only Dancing (The Soul Tour 74):

Lado 1

1. Introduction – Memory of a Free Festival
2. Rebel Rebel
3. John, I’m Only Dancing (Again)
4. Sorrow
5. Changes
6. 1984

Lado 2

1. Moonage Daydream
2. Rock ’n’ Roll With Me
3. Love Me Do / The Jean Genie
4. Young Americans

Lado 3

1. Can You Hear Me
2. It’s Gonna Be Me
3. Somebody Up There Likes Me
4. Suffragette City

Lado 4

1. Rock ’n’ Roll Suicide
2. Panic in Detroit
3. Knock on Wood *
4. Foot Stomping / I Wish I Could Shimmy Like My Sister Kate / Foot Stomping *
5. Diamond Dogs / It’s Only Rock ‘n’ Roll (But I like It) / Diamond Dogs *

Gravado no Michigan Palace, Detroit em 20 de outubro de 1974 e * no Municipal Auditorium em Nashville, no dia 30 de novembro de 1974.

Continue Reading

Mundo Vinil

Prince: álbuns “The Rainbow Children” e “One Nite Alone…” serão relançados em abril 

Uma coleção de cinco discos de vinil também será disponibilizada pela primeira vez

Published

on

Prince: álbuns "The Rainbow Children" e "One Nite Alone..." serão relançados em abril 
Divulgação

Os representantes legais do cantor Prince e a Legacy Recordings, braço discográfico que cuida do catálogo da Sony Music Entertainment, anunciaram que os álbuns The Rainbow Children e One Nite Alone… serão reeditados e disponibilizados no dia 17 de abril para o mercado internacional.

Prince: álbuns "The Rainbow Children" e "One Nite Alone..." serão relançados em abril 

The Rainbow Children, o 24º álbum de estúdio do Prince, foi lançado pela primeira vez no site NPG Music Club e lançado comercialmente no dia 20 de novembro de 2001 pela NPG Records. Foi o primeiro trabalho a ser lançado sob o nome Prince desde que ele mudou seu nome para um símbolo em 1993 e, também o primeiro lançamento totalmente independente a ser lançado por nenhuma grande gravadora. Este trabalho será disponibilizado em CD e em LP duplo cristalino com slipmat de arco-íris personalizado em uma edição limitada.

One Nite Alone…, o 25º de estúdio do Prince, foi lançado originalmente em 14 de maio de 2002 pela NPG Records e apresenta o artista cantando e tocando piano. O álbum se destaca pelos singles U’re Gonna C Me e um cover de A Case Of U, escrita por Joni Mitchell, uma das grandes influências de Prince.

Prince: álbuns "The Rainbow Children" e "One Nite Alone..." serão relançados em abril

Os primeiros álbuns ao vivo oficiais de Prince também serão reeditados: um box com 4 LP’s de One Nite Alone… Live! e um vinil duplo de One Nite Alone: The Aftershow… It Ain’t Over! terão seus lançamentos em vinil roxo de edição limitada.

Além de tudo isso, uma coleção de cinco discos, Up All Nite With Prince: The One Nite Alone Collection será disponibilizada pela primeira vez. O conteúdo prevê um livro encadernado de 48 páginas.

Continue Reading

Mundo Vinil

Jimi Hendrix: álbum ao vivo “Band Of Gypsys” ganhará versão remasterizada de 50 anos em vinil

Nova edição foi extraída de fitas analógicas estereo pelo engenheiro de som Eddie Kramer

Published

on

Jimi Hendrix: álbum ao vivo "Band Of Gypsys" ganhará versão remasterizada de 50 anos em vinil
Divulgação

Band Of Gypsys, o álbum clássico ao vivo de Jimi Hendrix e um dos mais influentes da história do rock, ganhará uma edição do seu 50º aniversário que será lançada para o mercado internacional no dia 27 de março pela Universal Music, via Capitol Records.

Jimi Hendrix: álbum ao vivo "Band Of Gypsys" ganhará versão remasterizada de 50 anos em vinil

Esta edição foi remasterizada a partir das fitas analógicas originais e será impressa em vinil preto audiófilo de 180 gramas pela Quality Record Pressings, juntamente com uma impressão limitada colorida de creme translúcido, vermelho, amarelo e verde. Todas essas versões contarão com um livreto de oito páginas, repletode imagens raras dos shows e um ensaio de John McDermott.

Além disso, Band Of Gypsys também virá com uma réplica com a dimensão de 24 x 36 polegadas de seu cartaz promocional original pela Capitol Records.

“Isso é mais do que a comemoração de um aniversário”, disse Janie Hendrix, presidente e CEO da Experience Hendrix. “Claro, é algo importante, mas também é a celebração de um evento catártico na vida de Jimi … uma espécie de troca de guardas. Ele demonstrou que não havia limite para sua paisagem musical. Era amplo e bonito, e como o líder de uma verdadeira banda de ciganos, Jimi podia ir a qualquer lugar do espectro de gêneros e ficar em casa musicalmente! Esta é a nossa maneira de comemorar essa parte da jornada de Jimi”, disse.

Jimi Hendrix: álbum ao vivo "Band Of Gypsys" ganhará versão remasterizada de 50 anos em vinil

Jimi Hendrix estava no auge de sua fama no final da década de 1960 e seus três primeiros álbuns com o The Jimi Hendrix Experience, Are You Experienced, Axis: Bold As Love e Electric Ladyland estabeleceram com um visionário musical e uma estrela internacional. Hendrix, de fato, havia alcançado o mainstream. Com isso, o lendário guitarrista passou a sentir necessidade de novos desafios dentro de sua musicalidade e buscou novos colaboradores.

Foi aí que ele formou a Band Of Gypsys, com o baixista Billy Cox, músico de R&B e o baterista Buddy Miles. Este álbum é o resultado de uma fusão de blues, funk e rock, tornando este trabalho algo singular na carreira de Jimi Hendrix.

“A Band of Gypsys foi gravada pelo lendário engenheiro de gravação remota Wally Heider durante duas apresentações históricas no Fillmore East de Nova York durante o Ano Novo de 1970”, recorda Billy Cox. “Who Knows e Machine Gun foram extraídas no dia 1º de janeiro de 1970, o primeiro show, enquanto que as quatro músicas restantes que compõe o segundo lado do álbum foram gravadas durante o final do show”, disse.

Band Of Gypsys de Jimi Hendrix está disponível no site oficial do produto nas versões Collector’s Edition por US$ 29,98 (cerca de R$ 130) e US$ 24,98 (cerca de R$ 108)

Confira o tracklisting:

Lado A

Who Knows
Machine Gun

Lado B

Changes
Power To Love
Message To Love
We Gotta Live Together

Continue Reading

As Mais Lidas