Connect with us

A gravadora Universal Music lançou neste sábado (4) uma edição comemorativa dos 20 anos de Transpiração Contínua Prolongada da banda, o primeiro álbum do Charlie Brown Jr .em formato digital e CD duplo.




Emblemático pelo seu sucesso artístico e comercial, Transpiração Contínua Prolongada vendeu mais de 250 mil cópias no Brasil, conquistando um Disco de Platina e revolucionou o cenário musical no país com a sua mistura de rítmos e letras que representavam o sentimento dos jovens na época.

Lançado originalmente em 16 de junho de 1997, o nome do álbum é uma menção ao grande esforço que a banda fez na concepção do disco.

Formado em Santos, litoral paulista, em 1992 por Chorão (1970-2013), Champignon (1978-2013), Thiago Castanho, Marcão e Renato Pelado, o Charlie Brown Jr. imprimia em sua musicalidade uma mistura de gêneros como o hardcore, punk, reggae, rap, funk, rock e skate com críticas à sociedade e uma abordagem focada na perspectiva do universo jovem contemporâneo.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Charlie Brown Jr.

Charlie Brown Jr: álbum “Preço Curto… Prazo Longo” é relançado em digital

Published

on

Charlie Brown Jr: álbum "Preço Curto... Prazo Longo" é relançado em digital
Divulgação

A Universal Music anunciou nesta semana o relançamento em formato digital do álbum Preço Curto… Prazo Longo do Charlie Brown Jr. lançado originalmente em 1999.




Este disco contou com grandes hits como Zoio de Lula (primeiro single do grupo a atingir o topo das paradas), Confisco, Não Deixe o Mar Te Engolir e Te Levar Daqui.

O sucesso comercial de Preço Curto… Prazo Longo foi tão grande, que a banda conquistou um Disco de Platina pelas vendas superiores a 250 mil cópias. Estima-se, no entanto, que esse número já supere a marca de 460 mil cópias, impulsionadas pelo relançamento especial que a EMI fez em 2013.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas