Charlie Brown Jr.

Charlie Brown Jr.: primeiro álbum ganha edição de 20 anos

By  | 

A gravadora Universal Music lançou neste sábado (4) uma edição comemorativa dos 20 anos de Transpiração Contínua Prolongada da banda, o primeiro álbum do Charlie Brown Jr .em formato digital e CD duplo.




Emblemático pelo seu sucesso artístico e comercial, Transpiração Contínua Prolongada vendeu mais de 250 mil cópias no Brasil, conquistando um Disco de Platina e revolucionou o cenário musical no país com a sua mistura de rítmos e letras que representavam o sentimento dos jovens na época.

Lançado originalmente em 16 de junho de 1997, o nome do álbum é uma menção ao grande esforço que a banda fez na concepção do disco.

Formado em Santos, litoral paulista, em 1992 por Chorão (1970-2013), Champignon (1978-2013), Thiago Castanho, Marcão e Renato Pelado, o Charlie Brown Jr. imprimia em sua musicalidade uma mistura de gêneros como o hardcore, punk, reggae, rap, funk, rock e skate com críticas à sociedade e uma abordagem focada na perspectiva do universo jovem contemporâneo.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.