Chico Buarque

Chico Buarque: gravadora relança primeiro compacto em vinil do cantor

By  | 

A gravadora Polysom anunciou o relançamento do primeiro compacto do cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda lançado em 1965 pela RGE, antes do artista completar 20 anos de idade.




Na década de 1960, Chico Buarque iniciava sua carreira nos palcos e em gravações de estúdio. Neste compacto, que entra na coleção Clássicos em Vinil da Polysom, em parceria com a Som Livre, atual proprietária dos títulos da RGE, os fãs poderão conferir canções como Pedro Pedreiro, um dos maiores sucessos do cantor e Sonho de Carnaval, inscrita no festival da extinta TV Excelsior, onde foi defendida e posteriormente gravada por Geraldo Vandré.

Clássicos em Vinil já levou às lojas mais de 110 importantes títulos da discografia nacional de grandes nomes como Jorge Ben, Tom Zé, Mutantes, Secos & Molhados, Titãs, Novos Baianos, Tim Maia, Moacir Santos, Chico Science & Nação Zumbi, Erasmo Carlos e Rita Lee.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.