Connect with us

Chico Chico e João Mantuano trazem em sua essência a boemia, a vida errante, a criatividade e o amor à arte. Música, poesia, histórias e experiências, de preferências vividas nas ruas, sempre ao som de melodias guiadas pelos violões provocantes e precisos dos dois músicos.

A dupla, que vem construindo um trabalho inventivo e afiado no último ano, mostrará muito além do título do projeto semanal da casa (Bossa Nova in Concert) e levará ao show canções que passeiam pelo rock, folk, samba, blues, frevo e forró, em temas autorais ou releituras, sempre com a originalidade e cumplicidade de sua música.

Duas personalidades que se completam. Cada encontro é como se fosse o único. Cada show, uma surpresa. No repertório, autorais queridas pelo público, como Pra Tua, Pego Leve, Mãe e Parabelo da Existência, e releituras como Asa do Vento (Caetano Veloso) e Questão de Posse (Luiz Melodia).

Chico Chico e João Mantuano no J Club (Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa)
Abertura da casa: 20h / Show: 21h
Ingressos: R$ 60 / R$ 30. Reservas antecipadas: 21-2551-1278
Praia do Flamengo, 340 – Flamengo

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MPB & SAMBA

Fernanda Porto lança o single “Tá tudo bem?”, faixa de seu novo álbum

Published

on

Fernanda Porto lança o single “Tá tudo bem?”, faixa de seu novo álbum
Milena Rosa

A cantora Fernanda Porto encerrou um hiato de 11 anos para lançar seu novo álbum Corpo Elétrico e Alma Acústica. E nesta sexta-feira (22) ela apresenta o quarto single deste novo trabalho, Tá tudo bem?, com grande influência do pop britânico dos anos 1990, mesclando uma batida de hip hop suave com uma linha de baixo, teclados e piano acústico. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais.

Fernanda Porto lança o single “Tá tudo bem?”, faixa de seu novo álbum

Foto: Milena Rosa

“Compus essa balada romântica no violão. Depois de uma separação, quem nunca teve aquele desejo de perguntar: ‘Meu amor, tá tudo bem?’”, diz Fernanda.

Fernanda Porto já havia lançado os singles Tempo Me Ensina, Um Dia Inteiro Só Pra Nós e Eu já te conheço, todos resultado da produção musical e direção artística assinadas por ela: “A produção musical é uma aventura sonora que eu gosto muito. Eu sou apaixonada pela possibilidade de buscar sonoridades, fazer arranjos, criar batidas diferentes. Produzir meu próprio álbum é sentir uma química da música com minha personalidade, é garantir que eu estou ali por inteiro”, completa.

Confira:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Patricia Marx lança o single “Once I Loved” faixa de seu novo EP em homenagem a João Gilberto

Published

on

Patricia Marx lança o single "Once I Loved" faixa de seu novo EP em homenagem a João Gilberto
Divulgação | LAB344

A cantora Patricia Marx lançou nesta sexta-feira (22) o seu novo single Once I Loved, parte integrante de seu novo álbum João, uma homenagem da artista ao célebre cantor e compositor João Gilberto (1931-2019), precursor da Bossa Nova. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela LAB344.

Patricia Marx lança o single "Once I Loved" faixa de seu novo EP em homenagem a João Gilberto

Foto: Divulgação | LAB344

Once I Loved foi gravada ao vivo, em estúdio, duas semanas antes da quarentena do coronavírus. Patricia Marx explica que o seu próximo trabalho de estúdio é resultado da influência imediata de João Gilberto em sua música: “Conheci a obra de João Gilberto através do meu pai, que sempre gostou de jazz e bossa nova. Aprendi a cantar como ele, brincando com o tempo da música, cada versão de um jeito, dando notas longas suavemente, sem vibrato”, revela.

João Gilberto foi precursor da Bossa Nova, gênero musical que conquistou o planeta no inicio da década de 1960. É considerado um dos músicos mais influentes no jazz americano no século XX, conquistou vários prêmios, entre eles, o Grammy Awards. Eternizou o clássico Chega de Saudade, composição de Vinicius de Moraes e Antônio Carlos Jobim, quando foi lançada em 10 de julho de 1958 pela EMI Odeon.

Patricia Marx, com a sua sofisticada voz, foi acompanhada pelo violão de Willie Daniel neste trabalho: “Ele é uma das maiores referências no meu canto. Um canto suave, aconchegante e intimista. As harmonias mais lindas que conheço são dele!”, diz a cantora.

Ouça o single Once I Loved:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Karinah é convidada especial de Alcione em live solidária neste domingo

Published

on

Karinah é convidada especial de Alcione em live solidária neste domingo
Chico Maurente

A cantora Alcione, a pedido dos fãs, realizará uma nova live solidária neste domingo (24) a partir das 19h30 e que contará com a participação especial da cantora Karinah. A transmissão ao vivo, que será realizada da casa de Alcione no Rio de Janeiro (RJ) através de seu canal oficial no YouTube, seguirá todas as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Karinah é convidada especial de Alcione em live solidária neste domingo

Foto: Chico Maurente

O principal objetivo da apresentação da live de Alcione é arrecadar doações para instituições e associações do Rio de Janeiro e do Maranhão, entre elas a Estação Primeira de Mangueira, CUFA (Central Única das Favelas), SOS Graxa, entre outras. A tag da live será #OriginalnaLivedaAlcione.

“Quando entraram em contato comigo me convidando para participar da live da Marrom, fiquei muito feliz! Tive a oportunidade de conversar com ela que já me adiantou que iremos cantar duas músicas juntas, ‘Gostoso Veneno’ e outra faixa que ainda estamos escolhendo. A Alcione é uma referência na minha vida, então, ver um ídolo seu te estendo a mão e te dando uma oportunidade como essa, no segmento do samba, um mercado tão difícil para nós mulheres, é de uma gentileza e doçura que para sempre serei grata, principalmente nesse momento tão delicado que estamos vivendo. Receber um convite desse foi muito especial para mim”, emociona-se Karinah que, além de cantar com Alcione, fará também a abertura do show online da Rainha do Samba.

Karinah e Alcione se conheceram em 2006, durante a participação em um programa de televisão. “Eu estava ali, dando os primeiros passos na carreira quando ouvi dela um conselho que sigo até hoje. Ela disse que tínhamos que ser escultores da nossa história, e isso ficou marcado em mim”, disse.

Em 2019, Alcione cantou no aniversário de Karinah, que foi surpreendida e presenteada pela família.

Continue Reading

As Mais Lidas