Chico Chico e João Mantuano trazem em sua essência a boemia, a vida errante, a criatividade e o amor à arte. Música, poesia, histórias e experiências, de preferências vividas nas ruas, sempre ao som de melodias guiadas pelos violões provocantes e precisos dos dois músicos.
A dupla, que vem construindo um trabalho inventivo e afiado no último ano, mostrará muito além do título do projeto semanal da casa (Bossa Nova in Concert) e levará ao show canções que passeiam pelo rock, folk, samba, blues, frevo e forró, em temas autorais ou releituras, sempre com a originalidade e cumplicidade de sua música.
Duas personalidades que se completam. Cada encontro é como se fosse o único. Cada show, uma surpresa. No repertório, autorais queridas pelo público, como Pra Tua, Pego Leve, Mãe e Parabelo da Existência, e releituras como Asa do Vento (Caetano Veloso) e Questão de Posse (Luiz Melodia).
Chico Chico e João Mantuano no J Club (Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa)
Abertura da casa: 20h / Show: 21h
Ingressos: R$ 60 / R$ 30. Reservas antecipadas: 21-2551-1278
Praia do Flamengo, 340 – Flamengo

MPB & SAMBA
Arlindinho Cruz lança seu primeiro álbum solo de estúdio “Nome e Sobrenome”

Arlindinho Cruz já é um cantor maduro no seu primeiro disco solo de estúdio. Talvez as fortes emoções vividas no caminho de realização do álbum e seu comprometimento com o samba sejam as principais causas para isso.
Intitulado, Arlindinho Cruz – Nome e Sobrenome o novo álbum foi lançado na última sexta-feira (29) em todas as plataformas digitais pela Sony Music Entertainment, com produção de Prateado e quatorze faixas.
Nelas, Arlindinho canta seus desejos, a redescoberta de uma grande paixão, a gratidão, o sentimento paternal e o amor de filho. Ele canta a família com a responsabilidade de um pai e de um artista que carrega o mesmo nome de um dos maiores representantes da música genuinamente brasileira.
Inclusive, o disco traz Seja Feliz, uma música inédita de Arlindo Cruz, em parceria com Dema e Babi, mãe de Arlindinho.
“Quando o vento da incerteza levou nosso amor, nadando contra a correnteza nossa paixão se afogou. E no vale da saudade seu nome sumiu, e nos bares da cidade a gente nunca mais se viu”, diz o primeiro parágrafo da letra.
Mas, o álbum vai além: mostra a boa escolha do repertório como também o talento de Arlindinho também como compositor em Projeto e Filho Meu, feita para seu filho Antônio nascido em agosto deste ano.
“Arlindinho Neto indiscutivelmente herdou o carisma e o talento do seu pai, basta atentarmos para sua prodigiosa carreira, com uma assinatura musical pautada em refinados sambas, partido alto com melodias que transcende o óbvio, ou seja, fugindo da mesmice atrelada aos que não tem a mesma inspiração”, afirma o arranjador Mauro Diniz no texto de apresentação do novo trabalho.
“Podemos confirmar tudo isso, ao conferimos esse último álbum lançado, onde Arlindinho caminha com autoridade, intrepidez e ao mesmo tempo uma leveza de romantismo invejável. Estamos diante de um artista que vem se agigantando a cada dia, sem se preocupar em provar nada a ninguém, pois quem é bom já nasce feito”, define Diniz.
Ouça:
MPB & SAMBA
Ferrugem é o artista de samba e pagode mais escutado no Deezer

O cantor Ferrugem continua a quebrar recordes em sua carreira. Desta vez, o artista figura como o cantor de samba e pagode mais escutado em 2019 na Deezer, é o que aponta as listas divulgadas pela plataforma de streaming na última quinta-feira (28).
Na lista dos álbuns mais escutados, Ferrugem figura em quinto lugar com Prazer, eu sou Ferrugem. Já na lista entre os cantores mais escutados no Brasil, Ferrugem ficou na nona posição. Em ambas as situações, o cantor é o artista mais escutado dentro de seu estilo musical.
Atualmente, o cantor (que possui mais de 1 bilhão de visualizações de seus vídeos no Youtube) divulga seu recente trabalho, o DVD Chão de Estrelas, cujo nome é uma homenagem aos fãs. Trabalho que já resultou até em uma placa comemorativa entregue por sua gravadora, Warner Music, pela marca de 170 milhões de reproduções de streaming de áudio e vídeos reproduzidos.
MPB & SAMBA
Grupo Doce Encontro lança “Se Beber Não Digita” com Mumuzinho
Faixa é o sétimo single do DVD “Não Se Mete”

Está disponível nas plataformas digitais pela ONErpm, o single Se Beber Não Digita, a nova parceria do grupo Doce Encontro com Mumuzinho, um mestre da música e um artista completo. O novo single faz parte do DVD Não Se Mete, que gravado ao vivo e será lançado durante os próximos meses.
O Doce Encontro completa 16 anos e emplacaram sucessos como: Segue Sua Vida, Sem Razão, Volta Pra Casa, Tô de Saco Cheio, Um Sinal, Ascendente e Alucinado, que é considerado um hino pelos fãs, além de diversos outros hits que fazem parte do repertório de outros grandes artistas do gênero.
Em maio deste ano o grupo reuniu oito grandes nomes do samba e do pagode para participarem da gravação ao vivo do DVD Não Se Mete: Sorriso Maroto, Turma do Pagode, Mumuzinho, Salgadinho, Grupo Clareou, Cleverson Luiz, Thiago Soares e Pagode da Segunda Sem Lei.
Ouça:
-
ROCK1 semana ago
Roger Hodgson vem ao Brasil em maio
-
SERTANEJO1 semana ago
Edson e Hudson lançam seis faixas do DVD Amor + Boteco, o sétimo da carreira
-
SERTANEJO1 semana ago
Gustavo Mioto lança a inédita “Com ou Sem Mim”
-
POP7 dias ago
Vitão se une ao colombiano Feid no single “7 Chamadas”
-
ROCK1 semana ago
Tina Turner faz 80 anos. Confira os grandes sucessos da “Rainha do Rock” em playlist
-
ROCK1 semana ago
Rod Stewart lança o álbum “You´re In My Heart” celebrando 50 anos de carreira
-
HIP-HOP1 semana ago
Rashid lança single “SSNS” pela Vevo Sessions
-
ROCK1 semana ago
Faith No More anuncia os primeiros shows em quatro anos