ROCK

Chris Cornell: cantor é homenageado com estátua em Seattle

By  | 

Chris Cornell, saudoso líder das bandas Soundgarden, Temple of the Dog e Audioslave foi homenageado neste domingo (7) durante uma cerimônia realizada pelo The Museum of Pop Culture de Seattle (EUA) com uma estátua.




Encomendada por Vicki Cornell, viúva do cantor, a estátua de bronze apresenta o artista em posse de sua guitarra Gibson Memphis. Ela ficará em exposição no museu (antes conhecido como Experience Music Project).

Chris Cornell: cantor é homenageado com estátua em Seattle

Estavam presentes na inauguração da estátua, além de Vicki, as duas filhas do cantor, além de Kim Thayil, Ben Shepherd e Matt Cameron, ex-integrantes do Soundgarden.

Jenny Durkan, prefeita de Seattle, que também esteve na cerimônia, elucidou sobre o legado de Cornell: “A alma de Seattle é como Chris Cornell conhecia. Ele trouxe de lugares dentro de si mesmo que foram surpreendentes e derramou em nós”, disse.

Jeff Ament do Pearl Jam e sua esposa Pandora Andre-Beatty, além do empresário da banda Kelly Curtis também estiveram na cerimônia.

“Ele era a voz de uma geração”, disse Vicky Cornell. “E um artista que continua a nos aproximar para sempre”.

Chris Cornell morreu prematuramente aos 52 anos no dia 18 de maio de 2017.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.