ROCK

Christopher Cross se apresenta no Brasil em outubro

By  | 

Dono de sucessos como Sailing e Ride Like The Wind retorna ao país depois de 20 anos de sua última passagem por aqui

O cantor e compositor norte-americano Christopher Cross anunciou os três shows que fará no Brasil no mês de outubro: dia 5 no Theatro Municipal do Rio, no dia 7 de outubro no Espaço das Américas em São Paulo e fecha sua turnê brasileira no dia 8 no Teatro Guaira em Curitiba. Há 20 anos ele não se apresentava no país.

Os ingressos, que custam entre R$ 200 e R$ 400 estão disponíveis no site www.ingressorapido.com.br

Vencedor do Oscar de Melhor Canção Original em 1981 por Arthur´s Theme (Best That You Can Do) que foi tema do filme Arthur – O Milionário Sedutor, Christopher Cross ganhou notoriedade mundial por outros grandes sucesso que acumulou em sua bem sucedida carreira como Sailing, Ride Like The Wind (com Michael McDonald ex-vocalista do Doobie Brothers), All Right, Never Be The Same e So Far Away (com participação do Alan Parsons Project), além de ter co-escrito a canção Chance For Heaven, tema das Olímpiadas de 1984 em Los Angeles.

Com 14 álbuns lançados e detentor de discos de ouro e platina em mais de 30 anos de carreira, Christopher Cross está atualmente trabalhando em um novo disco onde lançará o single Roberta, uma homenagem a Joni Mitchell.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.