Connect with us

Em uma noite inspirada pelo romantismo, o cantor norte-americano Christopher Cross subiu ao palco do Espaço das Américas em São Paulo e fez uma grande apresentação com a sua irretocável banda ao som de seus grandes sucessos depois de duas décadas sem se apresentar por aqui.

O show começou com a bela Rendezvous, faixa-título de seu álbum de 1993 para seguir com um de seus grandes sucessos: Never Be the Same, single do seu álbum de estréia. A casa, que manteve a configuração de mesas e cadeiras, viu seu público responder prontamente com efusivas palmas.

Daí em diante o que se viu foi uma grande performance de Cross com a sua guitarra, que parecia esconder em sua aparente timidez o que ele realmente é: um virtuoso músico. Sempre norteado pela versatilidade de sua banda, seja no soft rock de Reverend Blowhard e Walking In Avalon ou na semi-instrumental Roberta, ali estava Christopher Cross em plena atividade nos seus mais de 36 anos de carreira.

Como era de se esperar, o romantismo envolveu a noite com as canções Back Of My Mind, Think Of Laura e Walking In Avalon mas os pontos altos foram os seus grandes hits: Say You´ll Be Mine, que foi convertido em um suave folk em versão acústica acompanhado de suas backing vocals, All Right, Arthur´s Theme (Best That You Can Do) e Ride Like The Wind. No entanto, o cantor foi ovacionado na clássica Sailing de 1980 em seu belíssimo e renovado arranjo que merecia ter sido gravada na noite de ontem. Este single o conduziu ao estrelato com a conquista de três Grammy’s nas categorias Melhor Gravação, Melhor Canção e Melhor Arranjo, além de ser nomeado pela emissora VH1 com a Melhor Canção de Soft Rock de todos os tempos. Os fãs com os seus 40 ou 50 anos certamente fizeram uma viagem no tempo.

A apresentação de Christopher Cross em São Paulo finalizou com o B-Side de seu álbum de estréia No Time For Talk e Imagine, cover de John Lennon.

Em uma de suas raras apresentações no Brasil esta deverá ser guardada pelos fãs como uma noite memorável.

Confira o setlist:

Rendezvous
Never Be the Same
Reverend Blowhard
Sailing
Walking in Avalon
Roberta
The Light Is On
Dreamers
Think of Laura
Say You’ll Be Mine
Back of My Mind
All Right
Arthur’s Theme (Best That You Can Do)
Ride Like the Wind

Encore:

No Time for Talk
Imagine

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

SHOWS

Titãs anuncia gravação de DVD em São Paulo

Published

on

Titãs anuncia gravação de DVD em São Paulo
Divulgação

O Titãs anunciaram uma apresentação especial em São Paulo no dia 12 de maio no Teatro Opus para a gravação do DVD da ópera-rock Doze Flores Amarelas, em um formato que valoriza o intimismo e a proximidade com o público.




Com uma brilhante carreira em atividade por mais de três décadas, o Titãs subirá ao palco do Opus com Branco Mello (voz/baixo), Sergio Britto (voz/teclado/baixo), Tony Bellotto (guitarra), Mario Fabre (bateria) e Beto Lee (guitarra).

Os ingressos, que custam entre R$ 70 e R$ 220 podem ser adquiridos no site www.teatroopus.com.br.

Doze Flores Amarelas narra a história de três jovens estudantes de faculdade (as Marias A, B e C) que, como todos de sua turma, usam a tecnologia frequentemente, em especial, um aplicativo chamado Facilitador. Numa dessas consultas, perguntam como devem fazer para curtirem ao máximo uma grande festa. Mas a festa acaba mal: elas são violentadas pelos colegas.

O tema da narrativa nasceu das inquietações atuais como assédio, abuso, violência contra a mulher, aborto e tecnologia tóxica do mundo digital.

O DVD tem lançamento previsto para dia 13 de julho pela Universal Music.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Delia Fischer se apresenta no Solar de Botafogo no Rio

Published

on

Delia Fischer se apresenta no Solar de Botafogo no Rio
Divulgação

Vencedora da recente edição do Indepedent Music Awards que foi realizada na noite do último dia 31 de março em Nova York, a cantora, compositora e instrumentista Delia Fischer se apresentará nesta quinta-feira (19) no Teatro Solar de Botafogo para celebrar o feminino através do encontro de mulheres artistas de várias gerações e vertentes no projeto Ela é Solar.




Fischer celebrará a sua conquista no IMA nas categorias Best Latin Song e Vox Pop, inaugurando sua nova formação instrumental e repertório renovado.

No setlist estarão Mercado (uma parceria com Thiago Picchi, premiada em Nova York), Tempo de Amar (escrita com Ronaldo Bastos), além da inédita Ela Furou (parceria com Camila Costa) e as autorais Samba Mínimo e Mesmos Sons.

Delia Fischer estará acompanhada do seu filho Antonio Fischer-Band (teclados, guitarra, bateria, glockenspiel e programações) e de seu marido Matias Correa (stick, baixo acústico e voz).

Nos primeiros meses de 2018, Delia Fischer foi convidada para realizar novos arranjos para sucessos de Ivan Lins para o show Simone canta Ivan Lins, que, desde março, percorre as principais capitais brasileiras.

Continue Reading

ROCK

Premiata Forneria Marconi inicia tour brasileira em São Paulo

Published

on

Premiata Forneria Marconi inicia tour brasileira em São Paulo
Divulgação

O Premiata Forneria Marconi iniciará sua tour pelo Brasil com um show em São Paulo nesta quinta-feira (19) no Espaço das Américas para apresentar, além de seus grandes sucessos em mais de quatro décadas de rock progressivo, as composições de seu novo álbum Emotional Tattoos.




Formados em 1971 na Itália, o PFM está de volto após dois trabalho quase experimentais. O novo álbum conta com um rock melódico em excelentes arranjos com sintetizadores e guitarras com roupagens orquestrais.

O PFM ocupa a posição 74 entre os melhores grupos da história na lista da Billboard, além de entrarem para a lista dos melhores artistas de todos os tempos da revista Classic Rock. Já na Rolling Stone britânica, a banda chegou à posição 19 no ranking dedicado aos 50 álbuns mais importantes do rock progressivo.

Além de São Paulo, o Premiata se apresenta também no Vivo Rio (21 de abril) e em Belo Horizonte (22 de abril).

O show faz parte do Top Cat Concert Series que já trouxe ao Brasil o grupo Renaissance e a banda norte-americana 10,000 Maniacs.

Continue Reading

As Mais Lidas