SHOWS

Christopher Cross: show em São Paulo apresenta hits em noite memorável

By  | 

Em uma noite inspirada pelo romantismo, o cantor norte-americano Christopher Cross subiu ao palco do Espaço das Américas em São Paulo e fez uma grande apresentação com a sua irretocável banda ao som de seus grandes sucessos depois de duas décadas sem se apresentar por aqui.

O show começou com a bela Rendezvous, faixa-título de seu álbum de 1993 para seguir com um de seus grandes sucessos: Never Be the Same, single do seu álbum de estréia. A casa, que manteve a configuração de mesas e cadeiras, viu seu público responder prontamente com efusivas palmas.

Daí em diante o que se viu foi uma grande performance de Cross com a sua guitarra, que parecia esconder em sua aparente timidez o que ele realmente é: um virtuoso músico. Sempre norteado pela versatilidade de sua banda, seja no soft rock de Reverend Blowhard e Walking In Avalon ou na semi-instrumental Roberta, ali estava Christopher Cross em plena atividade nos seus mais de 36 anos de carreira.

Como era de se esperar, o romantismo envolveu a noite com as canções Back Of My Mind, Think Of Laura e Walking In Avalon mas os pontos altos foram os seus grandes hits: Say You´ll Be Mine, que foi convertido em um suave folk em versão acústica acompanhado de suas backing vocals, All Right, Arthur´s Theme (Best That You Can Do) e Ride Like The Wind. No entanto, o cantor foi ovacionado na clássica Sailing de 1980 em seu belíssimo e renovado arranjo que merecia ter sido gravada na noite de ontem. Este single o conduziu ao estrelato com a conquista de três Grammy’s nas categorias Melhor Gravação, Melhor Canção e Melhor Arranjo, além de ser nomeado pela emissora VH1 com a Melhor Canção de Soft Rock de todos os tempos. Os fãs com os seus 40 ou 50 anos certamente fizeram uma viagem no tempo.

A apresentação de Christopher Cross em São Paulo finalizou com o B-Side de seu álbum de estréia No Time For Talk e Imagine, cover de John Lennon.

Em uma de suas raras apresentações no Brasil esta deverá ser guardada pelos fãs como uma noite memorável.

Confira o setlist:

Rendezvous
Never Be the Same
Reverend Blowhard
Sailing
Walking in Avalon
Roberta
The Light Is On
Dreamers
Think of Laura
Say You’ll Be Mine
Back of My Mind
All Right
Arthur’s Theme (Best That You Can Do)
Ride Like the Wind

Encore:

No Time for Talk
Imagine

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.