ROCK

Chuck Berry: novo documentário revisita o legado da lenda do rock

By  | 

Um novo documentário que revisitará a trajetória de Chuck Berry (1926-2017), considerado por muitos como o Pai do Rock, estreará no dia 4 de outubro como parte das comemorações do 50º aniversário do Nashville Film Festival nos EUA.

O longa-metragem apresentará em seu conteúdo, o concerto de 60 anos de Chuck Berry e o drama capturado em Hail! Hail! Rock´n´Roll, um dos maiores filmes musicais de todos os tempos. O documentário tem a direção e produção de Jon Brewer.

No trailer divulgado nesta semana, várias lendas do rock refletem sobre a importância do legado de Berry para eles: “Ele era o guitarrista mais importante da história do rock”, diz George Thorogood. Já Nile Rodgers observa no lendário guitarrista que ele “transformou o violão em um instrumento de percussão”.

“Você quase poderia dizer que Chuck Berry inventou o adolescente”, diz Steven Van Zandt.

Jason Padgitt, diretor executivo do Nashville Film Festival demonstrou seu entusiasmo em sediar o lançamento do documentário: “Chuck Berry é um ícone que unicamente combinou sua genialidade, estilo e atitude para inspirar, diversificar e estimular o mundo enquanto redefinia a música popular moderna”, disse. “Nesse espírito, estamos entusiasmados em sediar a estreia mundial do longa-metragem durante o 50º aniversário do Nashville Film Festival, em Music City, onde orgulhosamente celebramos o melhor do cinema, da música e da cultura em dos festivais de filmes mais antigos do mundo”, concluiu.

O filme também apresenta entrevistas com alguns dos membros da família Berry, além de Themetta Suggs, esposa do falecido guitarrista de 68 anos.

Confira o trailer: