Connect with us

Um novo documentário que revisitará a trajetória de Chuck Berry (1926-2017), considerado por muitos como o Pai do Rock, estreará no dia 4 de outubro como parte das comemorações do 50º aniversário do Nashville Film Festival nos EUA.

O longa-metragem apresentará em seu conteúdo, o concerto de 60 anos de Chuck Berry e o drama capturado em Hail! Hail! Rock´n´Roll, um dos maiores filmes musicais de todos os tempos. O documentário tem a direção e produção de Jon Brewer.

No trailer divulgado nesta semana, várias lendas do rock refletem sobre a importância do legado de Berry para eles: “Ele era o guitarrista mais importante da história do rock”, diz George Thorogood. Já Nile Rodgers observa no lendário guitarrista que ele “transformou o violão em um instrumento de percussão”.

“Você quase poderia dizer que Chuck Berry inventou o adolescente”, diz Steven Van Zandt.

Jason Padgitt, diretor executivo do Nashville Film Festival demonstrou seu entusiasmo em sediar o lançamento do documentário: “Chuck Berry é um ícone que unicamente combinou sua genialidade, estilo e atitude para inspirar, diversificar e estimular o mundo enquanto redefinia a música popular moderna”, disse. “Nesse espírito, estamos entusiasmados em sediar a estreia mundial do longa-metragem durante o 50º aniversário do Nashville Film Festival, em Music City, onde orgulhosamente celebramos o melhor do cinema, da música e da cultura em dos festivais de filmes mais antigos do mundo”, concluiu.

O filme também apresenta entrevistas com alguns dos membros da família Berry, além de Themetta Suggs, esposa do falecido guitarrista de 68 anos.

Confira o trailer:

Continue Reading

ROCK

Lana Del Rey canta o sucesso “Wicked Games” com Chris Isaak

Published

on

Lana Del Rey canta o sucesso "Wicked Games" com Chris Isaak
Divulgação

A cantora britânica Lana Del Rey recebeu um convidado muito especial durante uma apresentação no lendário Hollywood Bowl em Los Angeles (EUA) na última quinta-feira (10): o cantor e compositor norte-americano Chris Isaak.

Lana Del Rey canta o sucesso "Wicked Games" com Chris Isaak

Ambos interpretaram o sucesso Wicked Game, lançado originalmente em 8 de novembro de 1990 pela Reprise Records. Isaak, hoje com 63 anos, chegou a ser chamado como Roy Orbison dos anos 1990 pela sua qualidade e similaridade vocal.

“Eu não sei se consigo cantar esta canção de uma forma tão linda como ele faz”, disse Lana Del Rey enquanto apresentava Chris Isaak, que, por sua vez, completou: “Nós não poderíamos estar no meio de Hollywood sem ouvir a canção mais sexy de todos os os tempos”.

Confira a performance dos dois artistas:

Continue Reading

ROCK

Natalie Merchant, ex-10,000 Maniacs, será homenageada com o “John Lennon Real Love Award”

Published

on

Natalie Merchant, ex-10,000 Maniacs, será homenageada com o "John Lennon Real Love Award"
Divulgação

A cantora e compositora norte-americana Natalie Merchant, ex-vocalista do 10,000 Maniacs, será homenageada com o John Lennon Real Love Award pelo seu trabalho beneficente. Ela é a sexta vencedora da premiação e será a headliner de um concerto-tributo ao ex-Beatle no dia 6 de dezembro em Nova York no Peter Jay Sharp Theatre at Symphony Space.

Natalie Merchant, ex-10,000 Maniacs, será homenageada com o "John Lennon Real Love Award"

“É gratificante”, disse Natalie Merchant em entrevista. “Para ter qualquer conexão com John Lennon, especialmente com ativismo, é bastante prestigioso e significativo para mim, porque ele é um dos principais artistas que me inspiraram quando eu estava crescendo para pensar sobre o mundo e meu impacto nele”.

Merchant, de 55 anos, é voluntária três vezes por semana no programa Head Start para pessoas que moram no Hudson Valley (EUA), auxiliando crianças carentes. Ela realiza concertos gratuitos para jovens.

“Esses projetos, por um bom motivo, sugam o sangue de sua vida. Comecei a ver esses projetos tão importantes quanto gravar outro disco”.

Continue Reading

ROCK

Freddie Mercury: confira o novo lyric video para o single “Love Kills”

Published

on

Freddie Mercury: confira o novo lyric video para o single "Love Kills"
Divulgação

Love Kills, o single que foi originalmente lançado em 1984, é parte integrante do recém-lançado box de Freddie Mercury intitulado Never Boring e agora ganha um novo lyric video que apresenta um novo remix do icônico nome do rock.

Freddie Mercury: confira o novo lyric video para o single "Love Kills"

Never Boring reúne novas edições de Mr Bad Guy, álbum solo de Freddie Mercury lançado em 1985, o álbum Barcelona de 1988 e uma compilação de 12 novas canções.

Love Kills apareceu originalmente na versão restaurada de Giorgio Moroder no filme de ficção científica Metropolis e alcançou a 10ª posição nos charts britânicos.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas