‘Cidade de Deus’: de filme à série na HBO

'Cidade de Deus': de filme à série na HBO
Foto: HBO

Após 21 anos, o filme Cidade de Deus (2002) terá sua obra em série produzido e exibido pela HBO Max, que anunciou as gravações nesta segunda-feira (21), em São Paulo, conduzido pelo diretor Aley Muritiba. A produção, que será da O2 Filmes e contendo seis episódios, irá se passar duas décadas após o filme, dando sequência dos personagens que conquistaram o público.

A premissa da narrativa será do protagonista Buscapé, onde suas memórias afetivas serão reconstruídas e com flashbacks do filme, e a história irá se passar no início dos anos 2000.

'Cidade de Deus': de filme à série na HBO
Foto: HBO Max

O elenco da série também irá contar com os personagens consagrados do filme, sendo eles: Alexandre Rodrigues (Buscapé), Kiko Marques (Reginaldo/Cabeção) e Edison Oliveira (Barbantiho). E irão se destacar novos talentos vindos das comunidades do Rio de Janeiro como foi no filme, personagens criados e interpretados por atores que atuaram pela primeira vez nas telinhas.

Em conversa com Silvia Fu, Diretora de Produção do conteúdo da Warner Bros. Discovery (WBD), diz: ““Cidade de Deus” é uma obra amada pelo público, e trata de temas que, mesmo depois de 20 anos, ainda são extremamente relevantes, tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo. Estamos muito animados em finalmente tirar essa produção do papel e dar continuidade a essa história e a personagens tão impactantes”.

Os produtores responsáveis do projeto contam com o diretor Fernando Meirelles, que dirigiu o filme de 2002 e Andrea Barata Ribeiro. O roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba.

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Pabllo Vittar embarca em nova turnê pela Europa

Pabllo Vittar embarca em nova turnê pela Europa

Novo boletim médico diz que MC Marcinho segue estável e inspira cuidados

MC Marcinho entra em estado crítico e médicos já não têm muito o que fazer