Dois dos principais grupos do reggae nacional anunciam uma turnê em parceria: Cidade Negra e Ponto de Equilíbrio prometem grandes shows, misturando hits, tornando a experiência dos amantes do reggae muito especial. Após anunciar o retorno da banda em 2019, o Cidade Negra vem percorrendo o mundo relembrando todos os seus sucessos. Já o Ponto de Equilíbrio está em comemoração dos 20 anos de carreira com shows esgotados por todo o país.
As apresentações irão acontecer no UnimedHall, em São Paulo, no dia 20 de março, no Km de Vantagens Hall RJ, no dia 27 de março, e no Km de Vantagens BH, no dia 28 de março.
De acordo com a produtora Time For Fun, a venda para o público geral está disponível desde o dia 24 de janeiro. Os ingressos, que custam a partir de R$ 30, poderão ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda e na bilheteria oficial do UnimedHall, do Km de Vantagens Hall RJ e do Km de Vantagens Hall BH.
Cidade Negra
Da Baixada Fluminense para o mundo! O Cidade Negra é formado por amantes do gênero musical oriundo da Jamaica. Buscando inspiração para o tenso cotidiano, a banda surgiu com o intuito de estimular (sonoramente) a voz dos artistas de rua e de um povo sem chance de reivindicações. De alguma forma, a baixada era um lugar tão ativo e tenso como as famosas quebradas de Kingston, a capital jamaicana. Estabelecida a conexão, o Cidade aguardava seu lugar ao sol enquanto via o reggae se tornar fenômeno de massa em estados distantes, como Maranhão, Piauí e Bahia. Chegava a hora do Rio. Em 1990, a Sony Music, ainda sob o nome de CBS, resolveu apostar no grupo, que já contava com um bom currículo de shows.
O disco Lute para viver mostrou que os rapazes estavam prontos para o que viesse e logo emplacou um sucesso que é até hoje pedido: Falar a verdade. Em 1994, reformulações colocaram o Cidade em nova fase. Com a entrada de Toni Garrido nos vocais e de Liminha na produção, o som do grupo se tornou mais diversificado e melodicamente mais pop e dançante, mas sem fugir jamais do universo do reggae. Conclusão: o álbum Sobre todas as forças foi um enorme sucesso, com destaque para as canções Onde você Mora?, Pensamento e A sombra da maldade.
Ponto de Equilíbrio
Há duas décadas a música reggae uniu amigos de infância e fez nascer o Ponto de Equilíbrio num grande berço da música, o bairro carioca de Vila Isabel. Com Helio Bentes (vocal), Pedro ‘Pedrada’ Caetano (baixo), Márcio Sampaio (guitarra), Tiago Caetano (teclado), Lucas Kastrup (bateria) e Marcelo Campos (percussão), o grupo de reggae utiliza a música como forma de lutar por paz e igualdade social.
Em seu primeiro EP, gravado e lançado de forma independente, o Ponto de Equilíbrio já alcançou a marca de 50 mil cópias vendidas conquistando a notoriedade necessária para que fossem procurados por grandes gravadoras. De lá para cá foram lançados 4 álbuns de estúdio, 2 DVDs ao vivo e algumas coletâneas disponíveis nas plataformas digitais.
Ao longo de 20 anos de carreira, a banda construiu uma legião de fãs que levaram muita energia positiva para grandes palcos do Brasil e de outros países, como Itália, Noruega, Portugal, Chile, Argentina e Moçambique. Identificado por muitos como principal representante do reggae roots brasileiro, a banda traz na história músicas gravadas com Don Carlos e The Congos, Groundation e Alborosie, ícones do reggae internacional. Entre os artistas nacionais, a banda coleciona participações com nomes de peso: Ivete Sangalo, Emicida, Marcelo D2, Gabriel, o Pensador, Rael, Rincon Sapiência, entre outros.