in

Cidade Negra e Ponto de Equilíbrio se unem para apresentações especiais em 2020

Cidade Negra e Ponto de Equilíbrio se unem para apresesentações especiais em 2020

Dois dos principais grupos do reggae nacional anunciam uma turnê em parceria: Cidade Negra e Ponto de Equilíbrio prometem grandes shows, misturando hits, tornando a experiência dos amantes do reggae muito especial. Após anunciar o retorno da banda em 2019, o Cidade Negra vem percorrendo o mundo relembrando todos os seus sucessos. Já o Ponto de Equilíbrio está em comemoração dos 20 anos de carreira com shows esgotados por todo o país.

Cidade Negra e Ponto de Equilíbrio se unem para apresesentações especiais em 2020

As apresentações irão acontecer no UnimedHall, em São Paulo, no dia 20 de março, no Km de Vantagens Hall RJ, no dia 27 de março, e no Km de Vantagens BH, no dia 28 de março.

De acordo com a produtora Time For Fun, a venda para o público geral está disponível desde o dia 24 de janeiro. Os ingressos, que custam a partir de R$ 30, poderão ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda e na bilheteria oficial do UnimedHall, do Km de Vantagens Hall RJ e do Km de Vantagens Hall BH.

Cidade Negra

Da Baixada Fluminense para o mundo! O Cidade Negra é formado por amantes do gênero musical oriundo da Jamaica. Buscando inspiração para o tenso cotidiano, a banda surgiu com o intuito de estimular (sonoramente) a voz dos artistas de rua e de um povo sem chance de reivindicações. De alguma forma, a baixada era um lugar tão ativo e tenso como as famosas quebradas de Kingston, a capital jamaicana. Estabelecida a conexão, o Cidade aguardava seu lugar ao sol enquanto via o reggae se tornar fenômeno de massa em estados distantes, como Maranhão, Piauí e Bahia. Chegava a hora do Rio. Em 1990, a Sony Music, ainda sob o nome de CBS, resolveu apostar no grupo, que já contava com um bom currículo de shows.

O disco Lute para viver mostrou que os rapazes estavam prontos para o que viesse e logo emplacou um sucesso que é até hoje pedido: Falar a verdade. Em 1994, reformulações colocaram o Cidade em nova fase. Com a entrada de Toni Garrido nos vocais e de Liminha na produção, o som do grupo se tornou mais diversificado e melodicamente mais pop e dançante, mas sem fugir jamais do universo do reggae. Conclusão: o álbum Sobre todas as forças foi um enorme sucesso, com destaque para as canções Onde você Mora?, Pensamento e A sombra da maldade.

Ponto de Equilíbrio

Cidade Negra e Ponto de Equilíbrio se unem para apresesentações especiais em 2020

Há duas décadas a música reggae uniu amigos de infância e fez nascer o Ponto de Equilíbrio num grande berço da música, o bairro carioca de Vila Isabel. Com Helio Bentes (vocal), Pedro ‘Pedrada’ Caetano (baixo), Márcio Sampaio (guitarra), Tiago Caetano (teclado), Lucas Kastrup (bateria) e Marcelo Campos (percussão), o grupo de reggae utiliza a música como forma de lutar por paz e igualdade social.

Em seu primeiro EP, gravado e lançado de forma independente, o Ponto de Equilíbrio já alcançou a marca de 50 mil cópias vendidas conquistando a notoriedade necessária para que fossem procurados por grandes gravadoras. De lá para cá foram lançados 4 álbuns de estúdio, 2 DVDs ao vivo e algumas coletâneas disponíveis nas plataformas digitais.

Ao longo de 20 anos de carreira, a banda construiu uma legião de fãs que levaram muita energia positiva para grandes palcos do Brasil e de outros países, como Itália, Noruega, Portugal, Chile, Argentina e Moçambique. Identificado por muitos como principal representante do reggae roots brasileiro, a banda traz na história músicas gravadas com Don Carlos e The Congos, Groundation e Alborosie, ícones do reggae internacional. Entre os artistas nacionais, a banda coleciona participações com nomes de peso: Ivete Sangalo, Emicida, Marcelo D2, Gabriel, o Pensador, Rael, Rincon Sapiência, entre outros.

Matéria produzida por Redação

Rashid lança novo álbum "Tão Real" em São Paulo

Rashid lança novo álbum “Tão Real” em São Paulo

Pelé MilFlows e Konai integram o videoclipe “Acústico Altamira #2”

Pelé MilFlows e Konai integram o videoclipe “Acústico Altamira #2”