Connect with us
Clarice Falcão revisita sua carreira no EP "Eu Me Lembro" Clarice Falcão revisita sua carreira no EP "Eu Me Lembro"

MPB & SAMBA

Clarice Falcão revisita sua carreira no EP “Eu Me Lembro”

Apontando para uma nova sonoridade da artista, álbum conta com hits e participação de Letrux

Divulgação

Published

on

A cantora, compositora e atriz Clarice Falcão revisita, homenageia e recria sua carreira no EP Eu me Lembro. O novo projeto conta com cinco canções de trabalhos anteriores da cantora com a estética eletrônica que marca a turnê atual da artista, inspirada no disco Tem Conserto (2019).

Clarice Falcão revisita sua carreira no EP "Eu Me Lembro"

Trazendo outras cores para favoritas do público, o EP serve como um marco da evolução e amadurecimento de Falcão, está disponível em todas as plataformas digitais pela Ditto e chega junto de um clipe.

“Minha música é muito focada nas letras, que é algo que gosto muito, mas nos últimos anos eu queria que a música acompanhasse o clima. Mudamos bastante e achamos novas camadas para essas canções”, conta Clarice.

Lançado no ano passado, Tem Conserto traz uma artista se abrindo de modo inédito para debater questões profundas e pessoais, como ansiedade e depressão, que a acompanham desde a adolescência. O álbum foi o grande responsável por essa nova direção musical. Integrando essa estética agora a canções de discos anteriores de Falcão, o EP Eu Me Lembro traz a inédita Pra Ter o que Fazer, lançada anteriormente somente no YouTube em 2012 em um formato voz e violão; duas faixas do disco Problema Meu, Irônico e Eu Escolhi Você, além de duas do seu debut Monomania, O Que eu Bebi e Eu Me Lembro, que ressurge em um dueto com Letrux.

“Sou muito fã da Letícia (Novaes) desde o tempo de Letuce. Antes mesmo dela ser a Letrux e do Noite de Climão, a convidei para cantar essa música comigo em um show no Circo Voador e foi mágico. A partir daquele dia, sempre tentei fazer o dueto dessa música com outras mulheres. Aí quando decidimos regravar essa música, que além de ser uma das mais conhecidas e uma das que mais ressoam em mim, não tive dúvidas de convidá-la”, conta Clarice, que na versão original faz um dueto com Silva.

Eu Me Lembro conta com a produção de Lucas de Paiva. A mixagem e masterização são assinadas por Gabriel Guerra.

Confira o clipe:

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MPB & SAMBA

Vanessa da Mata faz segunda “Live Solidária” neste sábado 

Transmissão no YouTube visa angariar fundos para o projeto Rede Zona Oeste contra o coronavírus

Published

on

Vanessa da Mata faz segunda "Live Solidária" neste sábado 
Rodolfo Magalhâes

A cantora Vanessa da Mata anunciou a segunda edição da Live Solidária no YouTube, que acontecerá no próximo sábado (30) ás 20h. A primeira live arrecadou fundos para projetos sociais destinados a comunidades do Rio de Janeiro, agora é a vez das comunidades da zona oeste de São Paulo receberem as doações.

Vanessa da Mata faz segunda "Live Solidária" neste sábado 

Foto: Rodolfo Magalhães

A Rede Zona Oeste Contra a Covid-19 surgiu da união de pessoas das mais diversas profissões que se sensibilizaram com a situação de desamparo das comunidades da zona oeste da capital paulista. Grande parte dos moradores dessas comunidades se encontram em vulnerabilidade, situação que se tornou ainda mais dramática com as consequências da covid-19.

A Rede tem se empenhado em apoiar as famílias mais vulneráveis da região, em especial mulheres que chefiam famílias, idosos em situação de abandono e pessoas com problemas de saúde.

Para ajudar a Rede Zona Oeste:

PicPay: @redezonaoeste

Transferência bancária: Santander
Favorecido: Centro Acadêmico de Farmácia e Bioquímica – USP
CNPJ: 58.490.400/0001-02
Agência: 0658
Conta-corrente: 13.005.111-1
Catarse (a partir de R$ 10,00): https://bit.ly/redezonaoeste

Continue Reading

MPB & SAMBA

Coronavírus: Salgadinho arrecada 5 toneladas de alimentos antes de live beneficente

Published

on

Coronavírus: Salgadinho arrecada 5 toneladas de alimentos antes de live beneficente
Divulgação | Base 90

O cantor Salgadinho já arrecadou 5 toneladas de alimentos antes da live beneficente, que acontecerá nesta sexta-feira (29) às 20h. As doações foram feitas pelas lojas Marabraz em ação que tem como objetivo arrecadar dinheiro e alimentos para os profissionais da área de entretenimento, uma das mais afetadas devido ao coronavírus.

Coronavírus: Salgadinho arrecada 5 toneladas de alimentos antes de live beneficente

Foto: Base 90

“Em tempos de quarentena, devemos nos doar ainda mais para fazer com que as pessoas fiquem em casa e ajudar a achatar a proliferação desse vírus. Vai ser um grande espetáculo e uma maneira de aliviar um pouco das saudades dos shows”, disse Salgadinho.

O cantor apresentará os sucessos dos primeiros álbuns do Katinguelê como Inaraí, Recado a Minha Amada e No Compasso do Criador, além de suas novas canções como Sorte de Aprendiz e Sol e Sal.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Dilsinho fará live ‘Sol, (a)Mar e Lua’ e monta repertório com ajuda dos fãs

Published

on

Dilsinho fará live ‘Sol, (a)Mar e Lua’ e monta repertório com ajuda dos fãs
Rodolfo Magalhâes

O cantor Dilsinho anunciou a data de sua nova live que acontecerá no dia 30 de maio às 16h em seu canal oficial no YouTube. O artista batizou o evento de Sol, (a)Mar e Lua, como forma de agradecimento aos astros, ao mar e ao amor.

Dilsinho fará live ‘Sol, (a)Mar e Lua’ e monta repertório com ajuda dos fãs

Foto: Rodolfo Magalhães

“Pedi ajuda aos meus fãs para montarem o setlist comigo. Lancei um desafio para eles me enviarem músicas que tenham os temas que me inspiram e dão nome a live: Sol, Mar, Amar e Lua” conta Dilsinho.

No início da transmissão, ainda com os raios de sol, ele vai cantar músicas que tenham a palavra sol ou falem sobre ele. Entrando no escuro da noite, começam as canções que falam da lua, do luar, da noite. Intercaladas a esses momentos, músicas com os temas mar e amar também entram no repertório.

“O romantismo faz parte do meu som e, unindo a ele, resolvi cantar sobre o sol, a lua e o mar. Acredito que essa vibe tem tudo pra dar certo. Vai ser mais uma live incrível”, finaliza Dilsinho.

A live Sol, (a)Mar e Lua tem caráter beneficente, assim como aconteceu em sua live anterior onde o projeto Mães da Favela recebeu R$ 100 mil para o fundo solidário da covid-19. A Casa Ronald McDonald, do Rio de Janeiro, que cuida de crianças e adolescente com câncer, também recebeu doação em espécie. Além disso, toneladas de alimentos foram distribuídas em diversas cidades do país e máscaras de proteção para instituições que estão na linha de frente da batalha contra o coronavírus.

Continue Reading

As Mais Lidas