Clássica: pianista italiana Beatrice Rana interpreta Chopin em novo álbum | The Music Journal Brazil
Connect with us
Clássica: pianista italiana Beatrice Rana interpreta Chopin em novo álbum Clássica: pianista italiana Beatrice Rana interpreta Chopin em novo álbum

CLASSICA

Clássica: pianista italiana Beatrice Rana interpreta Chopin em novo álbum

O novo projeto chegará ao mercado no dia 24 de setembro

Warner Classics

Published

on

A conceituada pianista italiana Beatrice Rana, de 28 anos, anunciou na última semana, o lançamento de seu novo álbum que será uma homenagem à obra de Frédéric Choppin, um dos maiores compositores para piano e um dos pianistas mais importantes da história.

Clássica: pianista italiana Beatrice Rana interpreta Chopin em novo álbum

Foto: Warner Classics

No novo disco, Choppin, estão presentes os 12 estudos de Chopin (Études Op. 25) – obra publicada originalmente em 1837, escrita especialmente para desenvolver habilidades técnicas de Chopin – e também as 4 Scherzi, compondo então as 16 faixas que formam o projeto. Já familiar com o repertório, Beatrice Rana interpretou em 2019, os 24 estudos completos durante a estreia no Carnegie Hall, onde foi amplamente elogiada pela crítica.

“Beatrice Rana definiu uma nova referência. Ela fez Chopin soar tão poético e colorido quanto tudo que ele já escreveu. Com seu refinado modo de tocar e suave brilhantismo, Beatrice Rana deixou a audiência extasiada”, observou o jornal The New York Times.

Clássica: pianista italiana Beatrice Rana interpreta Chopin em novo álbum

Foto: Divulgação | Warner Classics

Nascida em uma família de músicos em Copertino, na Itália, Rana começou a estudar piano aos quatro anos e aos nove fez estreia em orquestra, apresentando o concerto para piano em Fá menor de Bach. Com 16 anos ganhou o diploma em Piano com notas máximas, louvor e menção honrosa no Conservatorio di Musica Nino Rota di Monopoli e ao longo da carreira, além de ganhar uma infinidade de prêmios em festivais e concursos nacionais e internacionais, vem apresentando concertos e participações com grandes orquestras de todo o mundo.

Confira a interpretação de Beatrice Rana em Étude Op.25 No. 1 in A-flat major Aeolian Harp:

As Mais Lidas