LANÇAMENTOS

Gravadora relança clássicos de Hyldon e Cassiano

By  | 

A gravadora Polysom, empenhada em resgatar grandes clássicos da música popular brasileira, relançou nesta semana dois importantes álbuns de dois grandes nomes da soul music brasileira: Cassiano e Hyldon.

cassiano

Completando quatro décadas de seu lançamento original em 1976, Cuban Soul: 18 Kilates é um dos trabalhos mais significativos da carreira de Cassiano. Com nove canções e uma produção assinada por Gastão Lamounier e pelo compositor Paulo Zdanowski, o disco ganha destaque com os sucessos Coleção, A Lua e Eu e Onda.

hyldon

Já Hyldon lançou em 1975 o álbum clássico Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda em 1975 com doze canções autorais e no processo de gravação contou com a voz de Sheila Wilkerson e os músicos do Azymuth: José Roberto Bertrami (teclados), Alex Malheiros (baixo) e Ivan Conti “Mamão” (bateria). Se destacam neste disco as canções As Dores do Mundo, Na Sombra de uma Árvore, Sábado e Domingo e a faixa-título Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda.

Os dois álbuns chegarão as lojas neste mês pela coleção Clássicos Em Vinil em discos de 180 gramas.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.