Cleo

Cleo reforça discurso feminino no novo clipe “Bandida”

By  | 

A cantora Cleo lançou na tarde desta quarta-feira (18) o seu novo clipe Bandida que reflete toda a liberdade expressada na música, com a história de uma mulher independente, reforçando o discurso feminino. Anteriormente, a cantora alcançou mais de 2 milhões de views no seu primeiro clipe Jungle Kid.




O novo registro audiovisual, que foi inteiramente gravado na fábrica de uma cervejaria, conta com muitas sequ6encias de danças, com coreografias desenvolvidas pela professora Patrícia Passos.

Uma das grandes referências cinematográficas que Cleo aplicou em na construção visual de Bandida, foi o filme Tempos Modernos de Charlin Chaplin (1889-1977). A mensagem embutida no single é para que as mulheres se apropriem positivamente da palavra bandida e que “as atitudes não devem ser julgadas de maneiras diferentes por conta de gêneros”.

Cleo idealizou o figurino de Bandida, que foi desenvolvido por Jorge Grimberg que resultou em um macacão segunda pele que faz um jogo com a estrutura óssea. Para a confecção do produto, foram usados bordados em tom dourado fosco para trazer o espírito industrial e não literal para o look.

O novo projeto é uma continuidade do sucesso do lyric video da faixa, lançado no dia 26 de março pela Vevo.

Confira o novo clipe de Bandida:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.