Connect with us
Coldplay lança o álbum duplo "Everyday Life" com temáticas voltadas à guerra, conflito, paz e amor Coldplay lança o álbum duplo "Everyday Life" com temáticas voltadas à guerra, conflito, paz e amor

ROCK

Coldplay lança o álbum duplo “Everyday Life” com temáticas voltadas à guerra, conflito, paz e amor

Oitavo projeto da carreira da banda ganhou primeira apresentação na Jordânia, transmitida ao vivo no canal dos músicos no YouTube

Divulgação | Warner Music Brasil

Published

on

A banda britânica Coldplay lançou na última sexta-feira (22) o álbum duplo Everyday Life, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music via Parlophone Records. O novo trabalho também está disponível no formato físico no Brasil.

Coldplay lança o álbum duplo "Everyday Life" com temáticas voltadas à guerra, conflito, paz e amor

Com 16 faixas e 53 minutos de duração e dividido em duas partes, Sunrise e Sunset, o projeto é o oitavo da banda e tem produção do The Dream Team (Time dos Sonhos) e conta com participações especiais como Stromae, Femi Kuti, Tiwa Savage e Jacob Collier.

Ambientando em temas como guerra, conflitos, amor e paz, com cunho político e reflexivo, o álbum foi especialmente pensado pelos músicos desde a capa, que tem uma foto baseada em um retrato do bisavô do guitarrista do Coldplay, Jonny Buckland, tirada em 1919.

O projeto teve apresentação única e especial de lançamento, transmitida ao vivo da Jordânia que, entre os países do Oriente Médio, é considerado um dos mais conciliadores e abertos para o restante do mundo.

Para esquentar o lançamento, a banda divulgou cinco faixas previamente: Orphans, Arabesque, Everyday Life, Champion Of The World e Daddy. A primeira, anunciada no fim de outubro, figurou em diversos charts ao redor do mundo, entre eles o TOP 5 do iTunes Brasil, no qual ocupa a 5ª posição, e estreou em primeiro lugar nas playlists de Novidades da Semana, do Spotify em 17 países, entre eles o Brasil, e no TOP 10 de mais de 19 localidades. O clipe oficial do single já ultrapassou a marca de 39 milhões de views.

Daddy, que estreou na última quarta-feira, dia 20 de novembro, acompanha clipe feito em animação, criado pela Aardman Animations. O filme, que tem direção de Asa Lucander, é uma jornada atmosférica pela memória fragmentada de uma garota sobre seu pai. Para criar esse universo, foram usados bonecos de ação ao vivo, cenários pintados digitalmente e animação 2D. Em menos de 24 horas, atingiu a marca de mais de 1 milhão de views.

Ouça:

https://open.spotify.com/album/2FeyIYDDAQqcOJKOKhvHdr

As Mais Lidas