Connect with us
Coldplay participa de campanha publicitária para marca de carros alemã Coldplay participa de campanha publicitária para marca de carros alemã

MERCADO

Coldplay participa de campanha publicitária para marca de carros alemã

Dave Meyers | Direção de Arte - Pilar Zeta

Published

on

A banda britânica Coldplay é a estrela de uma campanha da marca automotiva alemã BMW para o lançamento do BMW iX e do BMW i4, previstos para chegarem oportunamente ao Brasil. A música transmite a mensagem com a linha lírica This joy is electric.

Coldplay participa de campanha publicitária para marca de carros alemã

Foto: Dave Meyers | Direção de Arte – Pilar Zeta

A canção para uma nova era de mobilidade individual marca o início de uma colaboração de longo prazo entre a BMW e o Coldplay.

Em 2014, o Coldplay, formado por Chris Martin, Jonny Buckland, Will Champion e Guy Berryman, se apresentou no final de sua Ghost Stories Tour no BMW Welt, em Munique. Com base no contato estabelecido na época, uma conexão criativa agora foi estabelecida entre o fabricante de automóveis premium e a banda, que alcançou sucesso mundial. Isso se baseia, em particular, no interesse comum pela sustentabilidade em várias áreas da vida.

“Nas discussões iniciais, percebemos rapidamente: Coldplay e BMW compartilham muitos objetivos comuns que vão muito além do marketing”, disse Jens Thiemer, Vice-Presidente Sênior de Cliente e Marca BMW. “Com base nisso, desenvolvemos uma co-criação real na qual a banda contribuiu ativamente com seus pensamentos e atitudes para o design de nossa campanha para o BMW iX e o BMW i4”, completa o executivo. A consciência compartilhada da sustentabilidade deu origem a um processo criativo intensivo entre a marca e os músicos britânicos e que produzirá outros elementos co-criados no final do ano.

Para a estreia de seu novo som, o Coldplay já conseguiu superar os limites usuais do mundo da música. No mês passado, a banda estreou Higher Power no espaço. A música foi tocada pela primeira vez pelo astronauta francês
Thomas Pesquet na Estação Espacial Internacional. Pouco depois, a banda tocou sua primeira apresentação ao vivo de 2021 para o público terrestre em uma transmissão especial do site do Glastonbury Festival.

Com o lançamento do vídeo da campanha do BMW iX e do BMW i4, fãs de todo o mundo podem agora desfrutar do som de Higher Power: “E isso é apenas o começo”, anuncia Stefan Ponikva, Vice-Presidente de Comunicação e Experiência da Marca BMW. “Já estamos ansiosos para realizar projetos emocionantes no que diz respeito à sustentabilidade em uma colaboração intensiva e substancial com o Coldplay”, completa o executivo.

Advertisement

Confira a campanha publicitária da BMW com a parceria do Coldplay: