Connect with us
Coldplay retorna ao Palco Mundo do Rock in Rio em 2022 Coldplay retorna ao Palco Mundo do Rock in Rio em 2022

ROCK

Coldplay retorna ao Palco Mundo do Rock in Rio em 2022

Banda britânica encerra a noite do dia 10 de setembro

Divulgação | Rock In Rio

Published

on

Onze anos depois de sua primeira apresentação no Rock in Rio, o Coldplay volta ao festival para encerrar a noite do dia 10 de setembro no Palco Mundo. De acordo com a organização do evento, a banda liderada por Chris Martin tem sido uma das mais pedidas pelo público desde sua histórica estreia no festival, em 2011.

Coldplay retorna ao Palco Mundo do Rock in Rio em 2022

Foto: Divulgação | Rock In Rio

Na ocasião, o Coldplay declarou seu amor ao Rio de Janeiro com um grafite feito pelo vocalista Chris Martin nas placas de metal da cenografia do palco com a palavra Rio e um coração no lugar da letra o. Agora, a banda retorna ao festival com músicas de seu álbum Everyday Life que alcançou o primeiro lugar no UK Singles Chart e o sétimo lugar na Billboard 200 norte-americana, bem como do lançamento Music of The Spheres, que será lançado nesta sexta-feira (15).

Com uma apresentação repleta de hits que animaram o público, a passagem do Coldplay no Rock in Rio, em 2011, foi aclamada pela mídia e rendeu muitos elogios pela crítica. A começar pela performance do clássico Mais que Nada, de Jorge Ben Jor, que surpreendeu e emocionou o público presente, seguido do coro entoado pelos fãs do grupo britânico com a apresentação da tão aguardada Viva la Vida.

Donos de grandes hits como Clocks, Paradise, Fix You, Yellow, Adventure Of A Lifetime e Charlie Brown, o grupo britânico formado por Chris Martin (vocal/piano), Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria), já ganhou sete Grammys, sendo um como Canção do Ano com Viva la Viva e outro como Melhor Álbum de Rock, com Viva La Vida Or Death And All His Friends.

Advertisement

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.