Colombiana María Escobar se apresenta em São Paulo com o show “Fuerza Extraña”  

Colombiana María Escobar se apresenta em São Paulo com o show "Fuerza Extraña"  
Foto: Reprodução | Instagram | @mariaescobarmusic

A cantora colombiana María Escobar vai se apresentar na icônica casa Blue Note em São Paulo nesta sexta-feira (28), ás 20h, com o espetáculo Fuerza Extraña, título dado ao projeto da artista que une Brasil e Colômbia, juntamente com a cultura latina americana. Os ingressos, que custam entre R$ 45 e R$ 90, podem ser adquiridos no site da casa de shows, clicando aqui.

Fuerza Extraña reunirá também Dedé Paraizo, cantor brasileiro membro ativo dos Demônios Da Garoa, nos vocais, cavaquinho e violão, o percussionista Rubinho Lima, além dos convidados especiais: o cantor e compositor Seadi e Gabriel de Almeida Prado. Todos os artistas estarão sob a direção do maestro Alex Pastrana, que também é pianista e produtor musical colombiano.

Maria Escobar é uma cantora colombiana nascida na Armênia e desde cedo teve contato com o mundo musical, realizando uma série de apre

Colombiana María Escobar se apresenta em São Paulo com o show "Fuerza Extraña"  
Foto: Reprodução | Instagram | @mariaescobarmusic

sentações em festivais de música colombianos, com indicações e conquista de prêmios. Em 2015, gravou seu primeiro álbum Fraternal, Bambucos y Pasillos, juntamente com os seus dois irmãos mais velhos.

Quatro anos mais tarde, migrou para a cidade de Bogotá, onde passou a estudar música e focar na sua carreira profissional. Foi lá que María Escobar teve contato com um mar de sons e influências que iriam nortear toda a sua promissora carreira. Foi com o disco La Hamaca que ela representou a Colômbia no lendário festival chileno de Viña del Mar na caategoria Folk em 2010.

María Escobar estudou música com ênfase no canto popular na Universidade Sergio Arboleda juntamente com o professor Sergio Hernández e atualmente está fazendo mestrado em música colombiana na Universidade do Bosque.

Agora, ela lança o álbum Fuerza Extraña, onde expressa sua viagem pela música colombiana, realizando um encontro com o universo da música brasileira, onde figuram como convidados, o lendário compositor e cantor Toquinho, além de Adriana Lucia, Cabas e Chabuco y Los Gaiteros de San Jacinto.

Fuerza Extraña, que conta com 10 faixas, foi gravado no lendário Estúdio ARSIS, onde trabalhos importantes do jazz e da MPB já foram realizados.

 

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

Alok e Juliette são os primeiros brasileiros a alcançar o topo do iTunes em 27 países  

Alok e Juliette são os primeiros brasileiros a alcançar o topo do iTunes em 27 países  

Izzy La Reina fala sobre sua carreira em podcast e seu novo single "La Oscuridad" 

Izzy La Reina fala sobre sua carreira em podcast e seu novo single “La Oscuridad”