Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ENTRETENIMENTO

Comandado por Fábio Porchat, ‘Agora Vai’ planeja um ano perfeito

fabio porchat paulo belote globo 1
Foto: Paulo Belote / Globo

Acostumado a ver retrospectivas no final do ano, o público da Globo terá desta vez a oportunidade de assistir a um programa de perspectivas. Agora Vai, o especial de fim de ano de Fabio Porchat não antecipa acontecimentos, não faz previsões, mas sim planeja de forma divertida o que o brasileiro precisa fazer, mês a mês, para ter um ano perfeito. A ser exibido no dia 31 de dezembro de 2023, logo após a Temperatura Máxima, o programa tem direção artística de Daniela Gleiser e é o primeiro produto do Gênero Humor da Globo, sob a direção de Patricia Pedrosa, em collab com Monica de Almeida, diretora do Gênero Auditório.

“Quando a Globo me chamou para fazer o especial de fim de ano, eles falaram: ‘Só não vamos fazer retrospectiva, a gente quer pensar para frente’, e eu pensei: ‘para frente não dá mais tempo, já é agora! Não tem tempo para criar isso!’ E é isso! Tudo no Brasil é correndo e de última hora, então vou fazer um programa para planejar o próximo ano, para fazer tudo com mais calma; foi uma ideia de tirar sarro dessa brincadeira de que o brasileiro não se prepara nunca; eu sei, porque sou brasileiro, também estou nessa”, brinca Porchat.

fabio porchat paulo belote globo 1

Foto: Paulo Belote / Globo

De anjo à galinha, passando por ginasta e Papai Noel, os figurinos utilizados por Fabio Porchat no especial são um detalhe à parte na dinâmica do programa, que é versátil, e dinâmico. “É um programa que mistura esquetes, com depoimento das pessoas, entrevistas e bate-papos, e a agilidade do programa tem que ter a agilidade do comediante que está fazendo. Como sou acelerado, acredito que especial vai ser acelerado também”, continua o apresentador.

Além de entrevistas na rua, Agora Vai traz Daniele e Diego Hypolito, Evelyn Castro, Marcelo Adnet, Milton Cunha, Noemia Oliveira, Sandra Annenberg e Tadeu Schmidt em situações inusitadas que só poderiam acontecer em um programa com a cara do brasileiro. “Eu acho essa expressão genial para usarmos no último dia do ano, e pensando no ano que vai entrar: ‘agora vai”! A gente brinca muito com isso, e é ótimo fazer um programa com esse astral leve. Acho que estamos precisando. No fim de ano sempre é bom deixar para trás o que foi ruim, entrar com o pé direito no ano seguinte, e acreditar que, naquele ano, ‘Agora Vai’! E o Fabio brilha, seja fazendo stand-up, seja fazendo esquetes, ou entrevistando. O público pode esperar por gargalhadas. Está um programa leve, divertido, com bastantes participações“, diz Daniela Gleiser.

Para Patricia Pedrosa, Agora Vai é um bom exemplo de trabalho colaborativo e criativo. “O nascimento dessa diretoria, do Gênero Humor, partiu do objetivo de potencializar o desenvolvimento e a produção de projetos de humor, testando novos formatos, novas linguagens e novas narrativas. E desde o início planejamos atuar transversalmente em outros gêneros para criar e desenvolver projetos como esse, e em quadros de humor nos programas de variedades, realities, filmes de comédia romântica… O objetivo é que o humor ganhe fôlego e volume em todos os conteúdos e gêneros. Por isso, esse projeto chega de forma tão especial. Idealizamos, roteirizamos e produzimos o ‘Agora Vai’ em pouco mais de um mês. É o primeiro projeto do Gênero Humor e ele nasce de uma collab importante com a Monica de Almeida, diretora do Gênero Auditório”, celebra a diretora.

Embora ‘collab’ seja uma nomenclatura mais moderna, não é de hoje que essa união existe. “Auditório e Humor sempre conversaram e, se olharmos para a história da Globo, veremos que é uma parceria de sucesso há bastante tempo. As mudanças recentes que tivemos, com a criação dos novos gêneros, propicia essa troca e traz boas perspectivas para projetos futuros. É um caminho natural, que os programas de auditório tenham cada vez mais o humor presente”, reforça Monica de Almeida.

Agora Vai tem direção artística de Daniela Gleiser; direção de gênero de Patricia Pedrosa e Monica de Almeida; e produção de Isabela Bellenzani. O programa vai ao ar em 31 de dezembro, após a Temperatura Máxima.

Leia também

SERTANEJO

A cantora Mari Fernandez lançou na semana passada sua versão da música Dizem Que Sou Louca, do compositor Renato Moreno, versionista oficial da canção...

ROCK

Um dos maiores nomes do pop/rock brasileiro, Day Limns, se apresenta no dia 14 de abril, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. O show...

POP

Após dois anos de hiato, a cantora Clau retorna aos palcos com seu novo show. A estreia acontece na Casa Natura Musical nesta quinta-feira,...

REGGAE

Reconhecido no cenário do reggae nacional, o cantor e compositor Luc DubWise lança Carta Para Maitê, um single emocionante que narra a jornada de...

Advertisement