Complicated Animals

Complicated Animals: ouça o novo single “Show Me”

By  | 

O duo anglo-brasileiro Complicated Animals, formado por Monica da SilvaChad Alger, lançou no dia 19 de janeiro o seu novo single Show Me, uma proposta inovadora com a inserção de sintetizadores na composição.

Show Me nasce da inspiração do duo ao mudar para uma Los Angeles do mainstream musical, dos estúdios emblemáticos que foram berço para grandes produções musicais nos EUA nos anos 1980. Apesar de todo o aparato eletrônico que envolve o novo single, o foco sempre será na emoção orgânica e humana.

Show Me realmente me pareceu uma ideia intensa para uma canção“, diz a vocalista Monica da Silva. “É assustador o quão isolados nós, seres humanos, nos tornamos. A tecnologia é excelente, mas devemos lembrar o quanto é importante a interação humana e não apenas nos movimentarmos como zumbis”, explicou.

Monica explica que ela e Alger precisaram apenas de um instrumento para a concepção do novo single: “Para esta música, Chad guardou um sintetizador antigo que tivemos fora do armário. Começamos a acumular sons e vozes em camadas. A produção se juntou rapidamente e praticamente todos os sons na faixa foram criados usando o mesmo sintetizador”, disse.

Ouça Show Me no Spotify:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.