George Harrison

Tributo “Concert For George” chega ao Brasil em álbum duplo

By  | 

A homenagem a um dos grandes nomes da música em todos os tempos, o saudoso cantor e compositor britânico George Harrison chega ao Brasil pela Universal Music no formato de CD duplo: Concert For George. O álbum já se encontra disponível, também, nas plataformas digitais.




O concerto, realizado no lendário The Royal Albert Hall em Londres no dia 29 de novembro de 2002, como um memorial ao ex-Beatle, foi organizado por Olívia Harrison, viúva do cantor e de seu filho Dhani Harrison. A direção musical ficou a cargo de Eric Clapton e Jeff Lynne – este, do Electric Light Orchestra.

O repertório de Concert For George conta com 26 faixas, entre elas alguns sucessos dos Beatles como Here Comes The Sun, Taxman e I Need You.

A renda arrecada no evento foi revertida para a Material World Charitable Foundation, uma organização criada por Harrison.

As canções foram interpretadas por grandes astros da música, como Paul McCartney e Ringo Starr, seus ex-companheiros dos Beatles bem como de outros grandes nomes da música mundial como Eric Clapton, Jeff Lynne, os saudosos Tom Petty, Billy Preston e Jim Capaldi (Traffic), além de Jools Holland, Dhani Harrison, entre outros.

Outros grandes momentos em Concert For George podem ser conferidos nas performances de Something (Paul McCartney e Eric Clapton), Wah Wah (Eric Clapton) e Isn’t It a Pity (Billy Preston).

Confira no formato digital:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.