Connect with us
Confira as 5 músicas que mais tocarám nas rádios brasileiras nos últimos 10 anos Confira as 5 músicas que mais tocarám nas rádios brasileiras nos últimos 10 anos

MERCADO

Confira as 5 músicas que mais tocarám nas rádios brasileiras nos últimos 10 anos

Reprodução | YouTube

Published

on

Na última quinta-feira (1) foi comemorado o Dia Internacional da Música.

Detentor de um dos maiores banco de dados sobre música da América Latina, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) aproveitou a data para fazer um estudo sobre as músicas mais tocadas no Brasil nos últimos 10 anos.

Confira as 5 músicas que mais tocarám nas rádios brasileiras nos últimos 10 anos

O duo Daft Punk com Pharrell Williams e Nile Rodgers | Reprodução | YouTube

O levantamento levou em consideração apenas o segmento de rádio e apontou as 20 músicas mais tocadas no Brasil entre os anos de 2010 e 2019. O Ecad também reuniu dados das canções mais ouvidas nas cinco regiões do país: Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

A música mais tocada no país em rádios nos últimos 10 anos foi I want to know what love is, de autoria de Mick Jones, membro do Foreigner. No TOP 5 desse ranking as músicas internacionais prevalecem e, entre as primeiras, estão Paradise, Happy, Set fire to the rain e Get lucky.

O estudo também apontou as 10 canções mais tocadas nas rádios de cada região do Brasil. A música nacional liderou o ranking nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sul. Já na região Sudeste, a música internacional prevaleceu.

É importante ressaltar que o estudo do Ecad leva em consideração, em seu segmento de rádio, apenas as emissoras que estão adimplentes com o pagamento dos direitos autorais de execução pública no país.

Confira as 5 músicas que mais tocaram nas rádios brasileiras nos últimos 10 anos:

5º Lugar: Get Lucky por Daft Punk, Nile Rodgers e Pharrell Williams

4º Lugar: Set Fire to the Rain por Adele

3º Lugar: Happy por Pharrell Williams

2º Lugar: Paradise por Coldplay

1º Lugar: Foreigner com I Want to Know What Love Is

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas