Confirmado: Record Store Day, que celebra lançamentos exclusivos no mundo, acontecerá em 2021 | The Music Journal Brazil | MTV
Connect with us
Confirmado: Record Store Day, que celebra lançamentos exclusivos no mundo, acontecerá em 2021 Confirmado: Record Store Day, que celebra lançamentos exclusivos no mundo, acontecerá em 2021

MERCADO

Confirmado: Record Store Day, que celebra lançamentos exclusivos no mundo, acontecerá em 2021

Divulgação | Site oficial

Published

on

O Record Store Day, que une mais de 200 lojas independentes de música para lançamentos exclusivos de grandes nomes da indústria musical, vai acontecer em 2021 em duas datas: 12 de junho e 17 de julho.

Confirmado: Record Store Day, que celebra lançamentos exclusivos no mundo, acontecerá em 2021

Foto: Divulgação | Site oficial

O anúncio marca o segundo ano em que o evento foi dividido em várias datas. O primeiro ano foi 2020, quando o Record Store Day aconteceu nos meses de agosto, setembro e outubro. Naquela época, os fãs conseguiram adquirir lançamentos exclusivos e limitados de nomes como St. Vicent e Rolling Stones.

De acordo com o site da Record Store Day, algumas lojas no Brasil participam do evento como a The Records (São Paulo, SP), Neves Records (Santa Bárbara D’Oeste, SP), Amo LP’s Discos (Blumenau, SC), RePlay Recordstore (Canela, RS) e Groovaholic (Porto Alegre, RS).

Com duas datas, existe uma expectativa por parte dos organizadores de que mais lojas venham participar do evento, auxiliando o mercado musical internacionalmente.

“Com as vacinas no horizonte, os organizadores do Record Store Day ao redor do mundo olham para o futuro, mas reconhecem que em 2021, a maior festa da loja de discos do mundo precisa de alguns ajustes para ter tanto sucesso quanto muitas lojas de discos independentes participantes quanto possível”, diz uma nota oficial dos organizadores do evento. “Ao longo do ano passado, as lojas de discos encontraram maneiras criativas, flexíveis e inventivas de continuar servindo os amantes da música em suas comunidades. No entanto, a atual pandemia mundial torna impossível prever o status de muitas lojas e locais ao redor do globo nos próximos meses. Isso traz muitos efeitos colaterais inesperados, incluindo problemas de produção e distribuição que continuam a perturbar as cadeias de suprimentos das lojas de discos. A decisão de mudar mais uma vez a “energia do Record Store Day” em duas datas permite que o maior número de lojas participe em todo o mundo”.

O evento também recebe apresentações de grandes artistas, além de lançamentos especiais de vinil com exclusividade para as datas definidas pelo evento.

O Record Store Day é um dos maiores eventos anuais do calendário musical internacional.

As Mais Lidas