in

Conheça Kranium, a nova aposta da Warner para o dancehall

Conheça Kranium, a nova aposta da Warner para o dancehall
Foto: Warner Music

Aposta para o cenário musical em 2021, o jamaicano Kranium é um dos maiores representantes do dancehall, estilo popular de música jamaicana que conquistou o mundo. O artista segue uma escalada global e já ultrapassou a marca de meio bilhão de streams e mais de 350 milhões de views com os clipes lançados.

Conheça Kranium, a nova aposta da Warner para o dancehall
Foto: Warner Music

Nascido Kemar Donaldson, o jovem jamaicano mudou com a família para os Estados Unidos aos 12 anos e, desde muito cedo, já mostrou o talento musical. Com referências do reggae, hip hop, soul e R&B, e inspiração em músicos como Beenie Man, Bounty Killer e até do tio – o ícone do reggae Screwdriver -, Kemar foi criado em um lar cristão cercado pelo gospel. Ele desenvolveu uma intensa paixão pela música que se espalhou por outros gêneros, incluindo o dancehall.

Depois de se formar na academia de música de Screwdriver, Kemar mudou-se para o Queens, onde gravitou para a cena reggae que prosperava entre a grande população caribenha nos bairros periféricos de Nova York. Foi nesta cidade que ele começou a gravar por volta de 2008, ganhando o nome de Kranium por sua habilidade de gravar músicas “direto da cabeça”, sem caneta ou papel.

“Eu conhecia todos os DJs que tocavam todas as noites e nunca parava de dar novas músicas a eles”, diz Kranium. “Todo verão no Queens, eu tinha uma música em destaque”, revela o artista. Foi aí que ele gravou o hit Nobody Has to Know.

Drake a cantou no palco durante apresentações ao vivo. Amber Rose dançou no Instagram. A canção abriu caminho nas paradas mundiais do iTunes Reggae, entre nomes como Bob Marley e UB40. A melodia contabilizou mais de 5 milhões de reproduções no Soundcloud e mais de 40 milhões no YouTube, catapultando a carreira de Kranium: da cena dancehall underground de Nova York a uma apresentação no BET Awards e à assinatura com a lendária gravadora Atlantic Records.

Nobody Has to Know já soma, atualmente, mais de 119 milhões de streams globais.

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

OUTROEU recebe certificado de ouro pelo single "Oceana"

OUTROEU recebe certificado de ouro pelo single “Oceana”

Cantor sertanejo Joel Carlo assina contrato com a Warner Music

Cantor sertanejo Joel Carlo assina contrato com a Warner Music