in

Conheça MABI, a nova aposta do funk pop brasileiro

Conheça MABI, a nova aposta do funk pop brasileiro
Foto: Divulgação | Instagram

A carioca Beatriz Machado Gouvêa, mais conhecida como MABI é uma das apostas musicais de 2020. Aos 26 anos, a artista inicia sua carreira que será focada no funk pop.

Desde muito cedo, MABI mostrou interesse pelas artes. Aos 15 anos, reuniu-se com amigos e colegas para sessões de canto em voz e violão. De forma despretensiosa, cantava músicas de todos os dias e passava horas ali, sem perceber. Nessa mesma época ela formou, junto com alguns amigos, a Banda Replay. Juntos, eles gravavam covers, compunham e trocavam ideias sobre música e repertório.

Conheça MABI, a nova aposta do funk pop brasileiro
Foto: Divulgação | Instagram

Aos poucos, MABI foi vendo que cantar era algo maior do que apenas um hobby e a ideia de trabalhar com isso começou a ganhar forma. Porém, tempos depois, a banda acabou se desmanchando e o sonho de ser cantora profissional ficou de lado. Nesse período, se formou em Engenharia Civil e não deixou o desejo de trabalhar com música.

MABI gravou algumas músicas como Atrevidinha, Me Apaixonei Por Você, Nós Dois, entre outras. Sua voz doce, delicada e ao mesmo tempo precisa, chamou a atenção de muitos cantores e produtores como Tiago Dias e Leandro Barros (com eles gravou Mulher Maravilha), DJ Malrboro (tocava música dela, Meu fã, nas rádios cariocas) e MC Frank (com quem gravou a música Um luxo e teve oportunidade de abrir alguns de seus shows).

“Foi um período de grande aprendizado para mim. Agradeço a oportunidade que recebi desses profissionais. Quando estamos começando e recebemos esse apoio, faz toda diferença”, diz MABI.

Com referências musicais imediatas de artistas como Ludmilla, Anitta, Lexa e Pocah, MABI já mantém diversos projetos planejados para serem lançados ainda em 2020.

Matéria produzida por Redação

João Carlos Martins realiza concerto-live com obras de de Beethoven A Piazzolla  

João Carlos Martins realiza concerto-live com obras de de Beethoven a Piazzolla  

Bella Schneider lança a sensual "Take Me" com Romero Ferro

Bella Schneider lança a sensual “Take Me” com Romero Ferro