Connect with us
Consumo de música por streaming aumenta entre o público adulto, reporta IFPI Consumo de música por streaming aumenta entre o público adulto, reporta IFPI

MERCADO

Consumo de música por streaming aumenta entre o público adulto, reporta IFPI

Divulgação

Published

on

De acordo com a IFPI (The International Federation of the Phonographic Industry), o interesse do público adulto para consumir música em serviços de streaming como o Spotify e a Apple Music está crescendo exponencialmente. A entidade internacional realizou uma pesquisa que revela o atual consumo global e os hábitos de audição no século XXI.

Consumo de música por streaming aumenta entre o público adulto, reporta IFPI

De acordo com a IFPI, a maior taxa de crescimento para o consumo de música por streaming está entre pessoas de 35 a 64 anos, com mais da metade (54%) dessa faixa etária utilizando um serviço de streaming durante o período da pesquisa, que foi de abril a maio de 2019. Esse resultado representa um aumento de 8% em relação a 2018. Ainda de acordo com a pesquisa, vale a pena notar que os primeiros anos de streaming foram impulsionados por jovens consumidores, portanto, é de se esperar que a idade dos usuários aumente á medida que o formato se torne dominante do mercado.

A pesquisa da IFPI também revelou que o consumo de música em plataformas digitais continua crescendo e que os entrevistados, 34 mil pessoas consultadas com idades entre 16 e 64 anos em 21 países, incluindo EUA, Japão, Reino Unido, Alemanha, França, Austrália, Brasil, Canadá e México, normalmente gastam 18 horas por semana ouvindo músicas em aplicativos.

Além disso, 52% das pessoas pesquisadas entre 16 e 24 anos, utilizam serviços de streaming pagos – a mais alta de todas as faixas etárias.

“No momento em que vários formatos de mídia disputam a atenção dos fãs, eles não estão apenas escolhendo passar mais tempo ouvindo – e se envolvendo com – música, mas estão fazendo isso de diversas maneiras”, diz Frances Moore, chefe-executiva da IFPI.

MERCADO

Billboard elege Republic Records como a “Gravadora do Ano” de 2019

Esta é a quarta vez que o selo, uma divisão da Universal Music Group, é homenageada pela lendária revista

Published

on

Billboard elege Republic Records como a "Gravadora do Ano" de 2019
Divulgação

A Billboard elegeu a gravadora Republic Records como a Gravadora do Ano de 2019. O anúncio foi realizado na última quarta-feira (15) durante um evento em Nova York (EUA).

Billboard elege Republic Records como a "Gravadora do Ano" de 2019

“A Republic é a principal gravadora da Billboard Hot 100 pelo sexto ano consecutivo e pela sétima vez nesta década”, disse Silvio Pietroluongo, vice-presidente sênior de charts e dados de desenvolvimento da Billboard.

Alguns dos artistas que compõe o cast da Republic Records, são: Post Malone, Ariana Grande, Drake, Florence + Machine, Gotye, Great Van Fleet, Jessie J, Lil Wayne, Lorde, Nicki Minaj, Pearl Jam, The Weeknd, entre outros.

A Republic Records é uma divisão da Universal Music Group.

Continue Reading

MERCADO

Karol G conquista Certificação de Ouro no Brasil com o single “Tusa” 

Published

on

Karol G conquista Certificação de Ouro no Brasil com o single "Tusa" 
Divulgação

A cantora colombiana Karol G, vencedora do Grammy Latino de 2018 como Melhor Artista Revelação, acaba de receber o Certificado de Ouro no Brasil pelo single Tusa, que traz a colaboração de Nicki Minaj. As infoformações são da Universal Music.

Karol G conquista Certificação de Ouro no Brasil com o single "Tusa" 

A cantora figura no Top 10 de artistas globais no YouTube e Tusa está na segunda posição dos vídeos globais mais vistos da plataforma, superando 302 milhões de views.

Karol G é a artista feminina latina número 1 no mundo e uma das mais importantes representantes da música urbana.

No último dia 11, Karol apresentou a canção no programa The Tonight Show With Jimmy Fallon, uma das maiores audiências da TV norte-americana.

Assista agora:

Continue Reading

MERCADO

Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019

Música pop coreana foi assunto de 6,1 bilhões de Tweets no mundo no ano passado

Published

on

Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019
Divulgação

Com fãs espalhados por todas as partes do mundo, o K-pop (música pop coreana) segue mostrando sua força no Twitter. Em 2019, foram registrados globalmente, 6,1 bilhões de tweets sobre o assunto, o que representa um crescimento de 15% em relação a 2018.

Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019

Os brasileiros deram uma contribuição importante para essa conversa: o Brasil foi o sexto que mais Tweetou sobre K-pop em 2019, atrás apenas de países asiáticos e dos Estados Unidos.

Grupo BTS teve o tweet mais o retweetado do ano em 2019

Os milhares de fãs do BTS ajudaram os meninos coreanos a quebrar mais um recorde. Um tweet publicado pelo perfil do grupo, em que o membro Jungkook dança ao som da música Bad Guy, de Billie Eilish, tornou-se o mais retweetado em todo o mundo no ano de 2019.

O BTS também foi o grupo de k-pop mais mencionado no Twitter no ano passado, a frente do EXO e GOT7.

Confira abaixo o ranking dos países que mais falaram sobre K-Pop no Twitter em 2019:

1) Tailândia
2) Coreia do Sul
3) Indonésia
4) Estados Unidos
5) Filipinas
6) Brasil
7) Malásia
8) Japão
9) México
10) Argentina

Continue Reading

As Mais Lidas