Connect with us
Consumo de música por streaming supera meio trilhão de plays nos EUA Consumo de música por streaming supera meio trilhão de plays nos EUA

MERCADO

Consumo de música por streaming supera meio trilhão de plays nos EUA

Divulgação

Published

on

O consumo de música por streaming nos EUA é algo popular há vários anos e em 2019 eles já ultrapassaram a marca de meio trilhão de plays.

De acordo com a Billboard, na semana que terminou no dia 12 de setembro, foram registrados através da Nielsen Music, cerca de 14,8 bilhões de streams, elevando o total em 2019 para 505,5 bilhões de streams nos EUA. É um aumento de 23% em comparação com o mesmo período em 2018. O rastreamento da Nielsen começou no dia 4 de janeiro.

Consumo de música por streaming supera meio trilhão de plays nos EUA

Um dos expoentes deste crescimento é o álbum Thank U, Next de Ariana Grande que ultrapassou 2 bilhões de streams para suas músicas em 2019, tornando-o o primeiro álbum no mercado a atingir esta marca no ano.

MERCADO

Empresa lança solução para lives privadas para o show business 

Artistas como Preta Gil, Tiago Abravanel, Daniel Boaventura, Bruno Martini, Latino e Double You fazem parte do casting da ACT10N

Published

on

Empresa lança solução para lives privadas para o show business 
Divulgação | ACT10N

A empresa ACT10N está oferecendo ao mercado de shows, soluções para lives corporativas, como uma forma de movimentar a economia. O casting da empresa conta com grandes nomes como Preta Gil, Tiago Abravanel, Daniel Boaventura, Bruno Martini, Latino e Double You.

Empresa lança solução para lives privadas para o show business 

Foto: Divulgação | ACT10N

O intuito da ACT10N é apresentar um formato totalmente flexível, dedicado e com segurança para promover uma experiência privada em alto nível. As empresas podem contratar esses shows (individuais ou no formato de festivais) e definir o público que deseja atingir, dentro da estratégia cabível na ocasião. Isso pode ser com foco corporativo ou no usuário final.

Os fatores que envolvem artista, cenário, iluminação, produção audiovisual e internet dedicada estariam englobados dentro de uma plataforma de alta produtividade.

“As empresas precisam continuar buscando formas de se relacionar com seus clientes, reconhecer performance de seus funcionários e gerar entretenimento para sua base de colaboradores. Com os novos desafios do momento, essa solução traz uma experiência única com investimentos bem baixos e uma entrega espetacular”, informa Marco Serralheiro, CEO da ACT10N.

Para Marcelo Maia, diretor executivo da empresa, o atual momento é ideal para esse formato de transmissão: “As empresas estão tendo que estudar melhor seus investimentos e a live corporativa passa as ser uma excelente opção”, observa.

Quanto aos artistas com quem a ACT10N trabalha, os resultados tem sido muito positivos: “São artistas que movem o mercado corporativo, com shows sempre muito animados e que trazem alegria a qualquer festa, para qualquer geração e estilo de público”, complementa.

Continue Reading

MERCADO

Universal Music lança icônico selo Def Jam na África 

Gigante do mercado musical, anuncia um novo grupo de gravadoras dedicado a apoior os melhores talentos da cultura africana que trabalham no hip-hop

Published

on

Universal Music lança icônico selo Def Jam na África
Divulgação | Def Jam Recordings | Universal Music Group

A Universal Music Group anunciou o lançamento do icônico selo Def Jam na África, com uma nova divisão de gravadoras dedicadas a “representar os melhores talentos do hip-hop, afrobeats e talentos do trap africano”, diz o comunicado.

Universal Music lança icônico selo Def Jam na África

Foto: Divulgação | Def Jam Recordings

O lançamento da Def Jam Africa já possui uma lista de talentos sul-africanos e nigerianos, incluindo Boity, Cassper Nyovest, Larry Gaga, Nadia Nakai, Nasty C, Tshego, Tellaman, Ricky Tyler e Vector. A ideia é que a nova filial da Def Jam africana siga os passos de sua matriz norte-americana, que liderou e influenciou a vanguarda da cultura urbana norte-americana por mais de 35 anos.

A Def Jam Africa será sediada na cidade de Joannesburgo, supervisionando as equipes de A&R (Artistas e Repertórios), marketing e promoções.

Continue Reading

MERCADO

Spotify anuncia remoção de limite de 10.000 músicas em bibliotecas no aplicativo

Published

on

Skank anuncia live no Estádio do Mineirão
Divulgação | Spotify

O Spotify anunciou nesta terça-feira (26) que os seus usuários não terão mais que ficar escolhendo suas músicas prediletas para completar sua biblioteca.

Skank anuncia live no Estádio do Mineirão

Foto: Divulgação | Spotify

Agora, o Spotify confirmou que esse limite de 10 mil músicas salvas foi removido para vários mercados internacionais, incluindo o Brasil, tornando as bibliotecas ilimitadas.

O Spotify provém acesso a uma biblioteca de 50 milhões de músicas, com catálogos de gravadoras independentes como de grandes grupos fonográficos como a Universal Music Group, Warner Music Group e Sony Music Entertainment.

Continue Reading

As Mais Lidas