Connect with us

Uma transmissão de rádio perdida com Michael Jackson e George Harrison dialogando sobre as histórias
de seus grandes sucessos irá ao ar no Reino Unido nos dias 9 e 10 de fevereiro e será parte de um documentário
da BBC intitulado When George Met Michael.




Harrison e Jackson participaram de um bate-papo na BBC Radio 1 com o DJ David “Kid” Jensen em 1979 que durou 90 minutos. A gravação raríssima desta entrevista foi encontrada em 2018 e completamente restaurada.

Meses antes de lançar o álbum Off The Wall, Michael Jackson falou sobre seu trabalho na gravadora Motown, enquanto que George Harrison explicava como era trabalhar com John Lennon e Paul McCartney nos Beatles, chamando-os de “garotos inteligentes”.

“Sabíamos que tínhamos um bom programa em nossas mãos, apenas pela vibração geral no estúdio antes dos microfones serem ligados.”, disse David Jensen.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

George Harrison

Tributo “Concert For George” chega ao Brasil em álbum duplo

Published

on

Divulgação

A homenagem a um dos grandes nomes da música em todos os tempos, o saudoso cantor e compositor britânico George Harrison chega ao Brasil pela Universal Music no formato de CD duplo: Concert For George. O álbum já se encontra disponível, também, nas plataformas digitais.




O concerto, realizado no lendário The Royal Albert Hall em Londres no dia 29 de novembro de 2002, como um memorial ao ex-Beatle, foi organizado por Olívia Harrison, viúva do cantor e de seu filho Dhani Harrison. A direção musical ficou a cargo de Eric Clapton e Jeff Lynne – este, do Electric Light Orchestra.

O repertório de Concert For George conta com 26 faixas, entre elas alguns sucessos dos Beatles como Here Comes The Sun, Taxman e I Need You.

A renda arrecada no evento foi revertida para a Material World Charitable Foundation, uma organização criada por Harrison.

As canções foram interpretadas por grandes astros da música, como Paul McCartney e Ringo Starr, seus ex-companheiros dos Beatles bem como de outros grandes nomes da música mundial como Eric Clapton, Jeff Lynne, os saudosos Tom Petty, Billy Preston e Jim Capaldi (Traffic), além de Jools Holland, Dhani Harrison, entre outros.

Outros grandes momentos em Concert For George podem ser conferidos nas performances de Something (Paul McCartney e Eric Clapton), Wah Wah (Eric Clapton) e Isn’t It a Pity (Billy Preston).

Confira no formato digital:

Continue Reading

As Mais Lidas